Duas personalidades, dois estilos e uma mesma “pegada musical”. Unindo tudo isso, a Acadêmicos de Madureira apresenta os seus novos Mestres de Bateria, Flávio da Silva, o Mestre Flavinho e Jefferson Moraes, o Mestre Jefinho. Ambos ourindos da “Sinfônica do Samba”, os estilos diferentes de mesma qualidade musical e profissional garantiu uma total reformulação do estilo da bateria da escola. Características diferenciadas, unindo a “Tabajara do Samba e a Sinfônica do Samba”, o novo Ritmo da Tricolor de Madureira vem ganhando forma. E assim, as novidades da escola não param…

Agora a Bateria da Escola tem nova direção. Mestre Flavinho e Mestre Jefinho. Ambos trabalharam na Sinfônica do Samba e também auxiliaram no Desfile da escola no Carnaval 2017, auxiliando o então Mestre de Bateria da Escola.

Para o Carnaval de 2018, o Presidente Josimar Viana contratou a dupla que, apesar de estilos diferentes, fazem uma grande parceria rumo ao Campeonato do Carnaval 2018 para a escola de Madureira.

Visando o início dos preparativos para o Carnaval 2018, a Acadêmicos de Madureira anuncia oficialmente o início dos seus Ensaios de Bateria com novidades.

Além dos Ensaios que vão começar na próxima segunda-feira, 04/12/2017, às 20h, a Bateria da Tricolor de Madureira apresenta mais novidades.

Além disso, a Acadêmicos de Madureira anuncia oficialmente o novo nome de sua Bateria, agora chamada de “Swing Suburbano”. Como explicação para a nomenclatura, os mestres explicam que “Madureira é o Centro do Carnaval do Subúrbio, tendo Portela e Império Serrano como grandes escolas da região. Além disso, a Quadra de Ensaios da Acadêmicos está embaixo do Principal Viaduto da Região. Uma homenagem mais que justa à todo o Subúrbio Carioca, principalmente à Madureira”.

A “Swing Suburbano” deve contar com aproximadamente 80 ritmistas, e apresentar bastantes novidades para o Carnaval 2018.