Uma das escolas de samba mais antiga do Brasil, a Associação Recreativista Escola de Samba Vizinha Faladeira, completou no último dia 10 de dezembro, 85 anos de fundação, glórias e muitos carnavais. Fundada em 10 de dezembro de 1932, por David da Silva Neves, no bairro do Santo Cristo na Zona Portuária, a Pioneira, como é carinhosa chamada, foi a primeira a ter uma comissão de frente, apresentar enredos internacionais e diversas inovações e novidades, que atualmente são utilizadas nos desfiles carnavalescos. E para comemorar essa data tão especial, a diretoria realizará no próximo sábado, dia 16 de dezembro, a partir das 15 horas, tarde de samba com show do grupo Tá com Medo? e apresentação das escolas convidadas: União da Ilha, madrinha da agremiação, Unidos de Bangu, Império da Tijuca, Estácio de Sá e Tradição.

O momento especial da tarde será a coroação da rainha de bateria do Ritmo Pioneiro, Veronice de Abreu, que reside na Suíça e estará no Brasil para assumir o posto à frente dos ritmistas de mestre China. Muito feliz por entrar para a família Pioneira, a rainha que aproveitar sua estadia no Rio de Janeiro para acompanhar os preparativos da escola para o desfile do dia 13 de fevereiro, onde será a décima a pisar na Passarela da Intendente, e apresentar o enredo em homenagem ao carnavalesco Paulo Barros, “”O marquês numa viagem pioneira, vê nascer um rei na Vizinha Faladeira!… Paulo Barros, o DNA do Carnaval”.

O presidente David dos Santos convoca segmentos e comunidade para que compareçam ao evento e prestigiem a escola que representa o bairro do Santo Cristo e adjacências. “É uma data muito especial para a nossa agremiação, pois completamos 85 anos de fundação e grandes carnavais. Estamos trabalhando intensamente para o nosso desfile pela Série B. Apesar de toda dificuldade e crise, o nosso Carnaval está bem adiantado. Todos poderão esperar um grande desfile da Vizinha Faladeira”, adiantou.

A comemoração será uma prévia da confraternização de final de ano e terá entrada gratuita. A quadra da Vizinha Faladeira fica na Rua Nabuco de Freitas, 9, no bairro do Santo Cristo. A escola realiza toda quarta-feira, a partir das 20 horas, ensaio geral e inscrições para as alas da comunidade.

25152118_2210776868947872_7466375281589644622_n (1)