A Tradição quer brindar a chegada de 2018 em alto estilo e realizará na próxima terça-feira, dia 19 de dezembro, a partir das 20 horas, a “Noite do Branco”, com a presença da campeã do Carnaval 2017, a Portela. A noite será de glamour com a grande final do concurso que escolherá a rainha de bateria da Explosão de Elite, sob a direção de mestre Beto Peçanha, e com apresentação dos segmentos da escola.

As candidatas do concurso serão apresentadas por Milton Cunha, que fará entrevista com cada concorrente, e Lucinha Nobre. Elas serão avaliadas pelos jurados levando em consideração o quesito conjunto, que abrange postura, comunicação, simpatia, beleza, elegância, produção e evolução, indumentária e torcida.

Ana Carolina, Kenia Veridiana, Milena Maria, Drielle Cunha, Corine Mariema e Evelyn de Souza farão três apresentações na quadra da Tradição, com os seguintes figurinos: roupa afro, de praia e, por último, fantasia de tema livre. Cada candidata poderá elaborar os figurinos usando a criatividade.

A vencedora do concurso receberá a faixa e a coroa de rainha das mãos de Milton Cinha, e estará à frente da bateria Explosão de Elite no Carnaval 2018, representando a Deusa da Proteção no enredo “Sabá – soberana da Etiópia, sedutora de Jerusalém”, de autoria do carnavalesco Leandro Valente.

A entrada será gratuita. A quadra da Tradição fica na Estrada Intendente Magalhães, 160, no bairro do Campinho.

A agremiação será a quarta escola a desfilar na Passarela do Povão, na Estrada Intendente Magalhães, pela Série B da LIESB, na terça-feira de folia, no dia 13 de fevereiro.

Fotos: Adriana Vieira