Na ocasião também foi apresentado o novo mestre sala da escola
A feijoada do mês de dezembro de 2017 da Independentes de Olaria ficará marcada na história da agremiação. Durante o evento realizado para o lançamento do samba de enredo do carnaval 2018, foi feito o batismo da azul e branca com a presença da madrinha Imperatriz Leopoldinense.
A tarde começou com o grupo “O Clima é Esse” animando o público presente com clássicos da música brasileira e sambas enredos que foram marcantes na história do carnaval.
Logo em seguida, o lobo da Leopoldina abriu as portas para sua madrinha, a rainha de ramos, que trouxe o seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Thiaguinho Mendonça e Rafaela Teodoro que bailaram durante a execução de sambas antológicos da escola e o hino oficial do enredo de 2018 “Uma noite real no Museu Nacional”.
Após a cerimônia de batismo, a comunidade conheceu seu novo mestre sala, João Vitor, o jovem de apenas 17 anos dançará ao lado de Dandara Luiza onde defenderão o pavilhão azul e branco. João tem passagens pela escola de samba mirim da União da Ilha, Nação Insulana e Arrastão de Cascadura. Além de um campeonato o jovem também já recebeu o prêmio “Revelação da Intendente” em 2016.
Entre os convidados, o eterno mestre sala da Imperatriz Chiquinho que apadrinhou João Vitor e revelou que aceitou o convite para apresentar o casal durante o desfile oficial da agremiação e o intérprete da São Clemente Leozinho Nunes, um dos autores do samba de 2018 onde também deu uma palinha de sambas antigos da preta e amarela de Botafogo além da obra para o próximo carnaval.
Também marcaram presença a rainha de bateria Ignez Perla e a musa Janaína Brandão, que caíram no samba na apresentação do hino oficial do carnaval 2018 comandado pelo carro de som do intérprete Rodrigo Santos.
Presidida por Brenno Araújo, a Independentes de Olaria será a quinta a desfilar pelo Grupo E da Intendente Magalhães, no sábado das campeãs no dia 17 de Fevereiro.
Fotos: Alex Sandro Gardel