🎤 VOZES DA INTENDENTE

“Com toda emoção!”

Nome: Alexandre Xandy

Intérprete Oficial da Unidos da Rosa de Ouro

Profissão: Músico

Idade: 45 anos

Escola do Coração: Portela

9bc01921-3d00-4f7a-a14d-d514ac52dcf6

1. Como foi o seu início no samba?

Foi mais ou menos aos 9 anos no extinto GRES União de Rocha Miranda levado por Orlando Deco, meu pai.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Comecei cedo mas me afastei devido a outros trabalhos com a música. Quando voltei fui pro GRES União do Parque Curicica onde fiquei 10 anos de cavaco oficial e 4 anos como Diretor Musical, mas quando dava soltava um pouco da voz ajudando o intérprete na época conhecido kkk como Júlio Negão.

3. Como é para o Cantor/Intérprete quando o samba de sua preferência nas disputas de samba-enredo não é o escolhido?

Eu penso que devemos encarar como um jogo que se ganha e se perde pois é difícil analisar no calor da emoção até que gosto não se discute, né? Nem sempre o que é bom pra uns é bom pra outros.

4. Além de cantor oficial na escola, você também cantará por outras agremiações em 2018?

A princípio não, aguardando pra ver acho que é a crise kkk

5. Você vive de cantar samba? Você compõe também?

Vivo de música no geral mas não me acho compositor, mas contribuo bastante na área pois além de cantar também toco instrumentos exemplo o cavaquinho.

6. Qual é o seu ídolo no carnaval (na função)?

Tenho, o “Pavarotti do samba” RIXXA. Aliás escutei muito seus vibratos para aprender no início kkk.

7. Algum segredo para manter a voz em dia antes do desfile?

Primeiro repouso e muita hidratação, também não como nada que contenha glúten depois é aquecer e correr pro abraço.

8. Você tem alguma caco? Se positivo de onde veio a inspiração?

Sim, Como o coração da escola de samba é a bateria eu tive essa sacada e saio (Pulsa Forte Bateria) mas o que pegou foi (Com Toda Emoção!) é o que as pessoas me identificam mais.

9. Fale-nos do samba-enredo da escola para 2018?

Primeiro acho que o enredo “Tributo à Vaidade” foi uma escolha muito feliz da nossa patrona Nilce Fran juntamente com nosso presidente Hélio, o “Julinho”. Eu fiquei muito feliz e honrado de poder interpretar e dar uma roupagem nova a esse samba que foi gravado por um grande intérprete do mundo do samba em 1991, o famoso Dedê da Portela, que aliás foi um grande amigo do meu pai, o Orlado Deco que também já se foi e também pertenceu a nossa querida agremiação a Portela. Bom agora é esperar, mas tenho certeza que faremos um grande desfile. Aguardem!

10. Qual é o seu maior sonho?

Kkk Tenho vários, mas falando de carnaval seria pisar na avenida como cantor oficial em uma grande agremiação pra consolidar a carreira

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Primeiro quero agradecer ao site (Samba na Intendente) e ao Marcos Guerra Couto pela oportunidade de contar um pouco sobre minha trajetória e aproveitar o ensejo e pedir pra galera do mundo do samba e todo público simpatizante do carnaval que venham prestigiar os desfiles da Intendente Magalhães pois sem vocês não tem show e o espetáculo é feito para vocês. Espero por todos lá, um forte abraço, Com toda Emoção!

Obrigado Alexandre Xandy pela participação e ótimo Carnaval!