👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Arethusa Montenegro

Rainha de Bateria da União de Maricá

Profissão: Representante de Vendas

Idade: 40 anos

Escola do Coração: Estação 1ª de Mangueira, União de Maricá e Acadêmicos do Cubango

1. Como foi o seu início no samba?

Desde criança quando meus familiares (tias, tios e avó) desfilavam… Nas escolas de samba lembro do Império Serrano (não lembro quais eram as outras) mais estávamos sempre juntas em alguma ala mirim rsrsrs.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Nossa!! Tive algumas passagens em alas de escolas como: Em Cima da Hora, Difícil é o Nome, Mangueira, Leão de Nova Iguaçu, União de Maricá, Cubango, etc e ainda tive a honra de participar da Corte aonde fui eleita Princesa do Carnaval de Maricá 2017, Rainha do Bloco Bororó de Maricá 2017 e também eleita Madrinha das Passistas da Herdeiros de Maricá 😍😍. Também vou concorrer novamente a corte para 2018 em Maricá. 😜

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Então… Amo o samba, está no corpo e na alma. Ser uma Rainha de Bateria é ver seu amor e talento reconhecidos pela comunidade, pelos integrantes da própria escola de samba… #AMOOQUEFAÇO #PASSISTAPORAMOR❤️💚❤️

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2018?

Sim, sim, venho na Ala das Passistas Ventania Verde e Branco… Passista by Cris Alves Cubango, venho como Madrinha das Passistas na Herdeiros de Maricá e vou novamente concorrer a Corte de Maricá 2018.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Ah!!! É muito legal… Vim ano passado na ala das passistas e logo me elegeram como Coordenadora da Ala. Lá conheci…, aprendi…, fiz amigos verdadeiros…, me entreguei por inteira e nesse ano me candidatei a Rainha de Bateria.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Nada contra… Mas eu ARETHUSA MONTENEGRO sou e sempre serei comunidade… Entrego-me de corpo e alma… E de qualquer maneira EU não tenho grana pra bancar Bateria. 😂😂😂😂

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Então, nada demais até porque eu transpiro muito então com isso eu emagreço muito rápido… No máximo dou umas caminhadas na praia já que tenho essa natureza ao meu favor e alguns abdominais (confesso que eu detesto academia🙈).

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Passei a admirar muito a Cris Alves… Pela sua história de vida, de carreira, a pessoa que ela é, dedicada e preocupada com todos.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Eu não acho que tenha segredo…😜 Simpatia, elegância e samba no pé são primordiais..

10. Qual é o seu maior sonho?

Nossa, são vários… Continuar reinando a frente de uma Bateria é um deles… Kkkkk

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Curta, Divirta-se, Se Beber não Dirija… E se Dirigir não Beba…😂😂😂

Obrigado Arethusa Montenegro pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Maricadência!