RAINHAS DA INTENDENTE
Nome: Larissa Miguel Bezerra
Rainha de Bateria da Unidos do Jacarezinho
Profissão: Assistente Administrativa
Idade: 21 anos
Escola do Coração: Unidos do Jacarezinho
1. Como foi o seu início no samba?
Comecei a sambar com 15 anos, por influência de amigos que me apresentaram a Unidos do Jacarezinho aonde desfilei como passista no ano em que a escola subiu pra Série A em 2013, desde então me apaixonei pela agremiação que virou uma família pra mim.
2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?
Comecei como passista no Jacarezinho e na São Clemente durante 2 anos. Logo após me tornei musa da bateria, assumindo o lugar de Gracyanne Barbosa. Fiquei como musa da bateria no Jacarezinho e passista da São Clemente e do Paraíso do Tuiuti durante 3 anos. Em 2016, fui convidada para ser passista do Salgueiro e Rainha de Bateria do Jacarezinho, tendo sido coroada pelo baloarte da escola de samba Portela, Monarco, uma honra. Já desfilei nas escolas: São Clemente, Estácio de Sá, Paraíso do Tuiuti, Salgueiro e Unidos do Jacarezinho.
3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?
Representar uma escola é trazer o coração dela ao meu lado. Significa muito, é uma honra, um prazer e um amor poder ser um ícone tão importante para uma escola e demonstrar a todos o meu amor pelo pavilhão que carrego e o talento, o samba no PÉ.
4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2018?
Acadêmicos do Salgueiro.
5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?
A rainha não precisa ser da comunidade, mas escola igual a minha, que tem suas raízes na comunidade, tem um grande diferencial ao mostrar isso no carnaval. Sou uma rainha da comunidade, cresci nela e tenho orgulho de falar que a represento como uma família.
6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?
Eu não pagaria e não tenho nada contra quem paga, mas fico chateada de muitas escolas preferirem o dinheiro do que alguém talentosa em seu pavilhão.
7. Como é a sua preparação para o Carnaval?
Nada que seja difícil, melhoro minha alimentação, faço trabalhos aeróbicos e cardiovasculares pra ter resistência e malho para manter o corpo.
8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?
Evelyn Bastos não chega ser minha ídola, mas aprecio o trabalho que ela faz pelo simples motivo de não deixar sua raiz, mesmo depois de ter conseguido o valioso posto de rainha da Mangueira.
9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?
Simpatia, carisma, talento e samba no PÉ. Você sendo uma pessoa simpática, bem humorada e talentosa isso vai te levar longe.
10. Qual é o seu maior sonho?
Tenho muitos rs, mas o maior é a estabilidade, desfrutar de tudo de bom que há na vida pessoal e artística e ter sucesso na minha carreira.
11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.
Quando você sonha nada é pequeno, faça a sua parte corra atrás do que você quer, o resto DEUS ajuda pode ter certeza.