👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Fernanda Rodrigues Florentino

Rainha de Bateria da Lins Imperial

Profissão: Consultora de Vendas

Idade: 20 anos

Escola do Coração: Todas que faz parte

1. Como foi o seu início no samba? Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Sou do samba há 14 anos. Iniciei como rainha mirim na Império da Tijuca em 2004, depois fiquei na ala das crianças e em 2006 virei passista pela 1° vez da São Clemente onde fiquei até 2011. Em 2009 me tornei passista da Império da Tijuca e em 2011 fui pro Salgueiro como passista também. 2007 e 2008 fui passista da Vizinha Faladeira.

2. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Pra mim está sendo um sonho, ser rainha de bateria é muito mais do que sambar a frente dos ritmistas… É ser querida por eles e pela comunidade! Ser rainha de bateria de uma escola que vai passar pela Intendente pra mim está sendo maravilhoso.

3. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2018?

Em 2018, vou desfilar em 3 agremiações fora a Lins Imperial, venho como passista no Acadêmicos do Salgueiro, na Império da Tijuca e no Paraíso do Tuiuti.

4. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Minha relação com a comunidade é algo especial pois me sinto cria de lá… Uma coisa boa sabe! Não acho que a rainha tenha quer ser da comunidade, muitas que tem esse privilégio não fazem por onde ao cargo!

5. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Eu acho que pagar pra ser rainha de bateria não é um problema. A pessoa que se oferece a fazer isso além de ajudar a escola está mais disposta a se doar e amar a agremiação (na minha opinião).

6. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Estou malhando 4 dias na semana bem pesado, nada de frituras, estou me cuidando totalmente até por que são 4 agremiações no total e se eu não tomar cuidado fico doente, são muitos ensaios. 😂😂

7. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

No mundo do samba sou fã da Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira.

8. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Dedicação, carinho total com o cargo que estou ocupando e muito, mais muitooo samba no pé.

9. Qual é o seu maior sonho?

Meu maior sonho no carnaval é ser rainha de bateria na Sapucaí, se Deus quiser a Lins vai pro grupo A, é o que desejamos!

Obrigado Fernanda Florentino pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Verdadeira Furiosa!