👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Luciane Soares 

Rainha de Bateria do Leão de Nova Iguaçu

Profissão: Empresária

Idade: 37 anos

Escola do Coração: Leão de Nova Iguaçu

1. Como foi o seu início no samba?

Através de um vizinho compositor que convidou a minha família para ir torcer para seu samba na Leão, no ano de 1993 quando eu tinha 13 anos, para a nossa felicidade o samba foi campeão e no carnaval seguinte em 1994 desfilei pela primeira vez na ala das crianças.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Já desfilei, além da Leão de NI, no Império Serrano, Unidos do Viradouro, 4 anos no Salgueiro e 5 anos na Beija-Flor.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Significa ser uma rainha de garra, de superação, do povão e que acima de tudo ama o pavilhão que está representando, pois sabemos que o carnaval da Intendente é o carnaval do verdadeiro sambista.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2018?

Desfilarei na Beija-flor de Nilópolis também.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Minha relação é mais que excelente, são muitos anos na escola, já mudaram de um tudo lá dentro, mas nunca mudam a rainha kkkk, vários presidentes, diretores, carnavalescos, em todos os segmentos já mexeram, me sinto extremamente honrada e feliz, por que criei um vínculo muito grande… Um laço mesmo de família, eu digo que já está chegando a minha hora de sair e o povo não quer deixar de jeito nenhum. Amo minha comunidade! ❣️14 anos à frente da bateria.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Bom, eu acho que o justo seria alguma mulher que realmente vestisse a camisa da escola, que dá o sangue, que está junto em todas as fases boas e ruins, masssss contrapartida, se a escola está necessitando de uma ajuda e essa ajuda é de uma rainha que queira “ajudar” ok pode até ser válido, pois rainha não é quesito, embora ela seja uma peça importante na qual é muito aguardada pelos foliões. Agora aquela “rainha” que só chega quando a festa já está armada somente para aparecer, essa não tem o meu respeito.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Na verdade minha preparação é o ano todo, no período próximo já ao desfile que eu não dou mole com a alimentação, pois o desgaste é muito grande com muitos ensaios e shows.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Como rainha, vou puxar sardinha para o meu lado kkkk, adoro a Viviane Araújo, Raissa Oliveira e Evelyn Bastos.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Segredo é fazer tudo com amor, respeito, responsabilidade, ser uma rainha comprometida e que represente a altura seu pavilhão e faça jus a sua coroa.

10. Qual é o seu maior sonho?

Meu maior sonho dentro do carnaval seria reinar à frente de uma escola do Grupo Especial.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

A mensagem que quero deixar aos foliões da Intendente é que vocês continuem nos dando força, que vá mesmo prestigiar as escolas de menor porte, seus familiares e amigos que ali desfilam, a presença de vocês é de extrema importância para nós! JUNTOS SEMPRE SEREMOS MAIS FORTES!

Obrigado Luciane Soares pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Rugido do Leão!