Para o Carnaval de 2019, o GRES Feitiço do Rio terá o seu Departamento de Carnaval conduzido por Gustavo Stefanoff.

No carnaval, Gustavo é Harmonia de Ala do GRES Unidos da Tijuca, onde, também, compõe o Departamento Cultural; além de ser membro da equipe de harmonia da ARES Vizinha Faladeira.

No GRES Feitiço do Rio, Gustavo tem participação desde o desfile de 2017, onde atuou junto à equipe de harmonia. Em 2018, foi convidado a compor a Diretoria da agremiação, desempenhando, com brilhantismo e ao lado de Danilo Ramos, a Direção de Ateliê e Barracão da escola. Neste posto, Gustavo implementou o programa de sistematização do material do ateliê, tendo inventariado, organizado e catalogado todo o material existente e disponível para a confecção de fantasias e utilização em alegorias (tarefa nada fácil!). Gustavo também participou da equipe de harmonia do GRES Feitiço do Rio, no Carnaval 2018.

Ao aceitar o convite realizado pelo Presidente Antonio Gonçalves, o novo Diretor de Carnaval Feiticeiro, Gustavo Stefanoff, mostrou-se muito determinado e satisfeito com o novo desafio e com a confiança depositada pela unanimidade dos diretores da agremiação. Nas palavras do Presidente, “é uma grande honra ter o Gustavo no time; Gustavo já vinha exercendo, com sucesso e ‘pés no chão’, as atribuições de um Diretor de Carnaval, então, nada mais justo do que tê-lo, oficialmente, no posto. Temos certeza de que fará um excelente trabalho!”.

O GRES Feitiço do Rio levará para a Avenida, na Série E do Carnaval de 2019, o enredo “Do Sagrado ao Profano, tem Batuque na Pedra do Sal”, abordando histórias, crenças, crendices e curiosidades sobre o ‘berço do samba’, a região da Pedra do Sal, situada na Zona Portuária da Cidade do Rio de Janeiro.