O G. R. E. S. Mocidade Unida da Cidade de Deus acaba de anunciar o seu enredo para o Carnaval 2019. O título do enredo será: SONHOS, HISTÓRIAS, ARTE E MAGIA, DAS ORIGENS À FOLIA: JACAREPAGUÁ, MAIS DE QUATRO SÉCULOS… De acordo com o presidente José Carlos Melo, a escola fará uma grande homenagem ao bairro carioca de Jacarepaguá.

Para o carnaval de 2018, a agremiação havia anunciado esta homenagem, mas acabou voltando atrás, optando em homenagear o imortal Arnaldo Niskier, no enredo EU PREFIRO SER ESSA BIBLIOTECA AMBULANTE.

Confira a matéria publicada no Samba na Intendente em 2018 atualizada para o próximo carnaval:

A Mocidade Unidade da Cidade de Deus, que desfilará pela Série E, fará homenagem aos 423 anos do bairro de Jacarepaguá no Carnaval 2019. O bairro está localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro e, seu nome “Jacarepaguá” é um termo tupi que significa “enseada do mar de jacaré”, através da junção dos termos îakaré (“jacaré”), pará (“mar”) e kûá (“enseada”).

O presidente da Azul e Branco, José Carlos Melo, anunciou o enredo acrescentando que o tema é muito rico em conteúdo, belezas naturais e comerciais, já que o bairro possui grande extensão territorial e destaque no cenário do samba com a presença de diversas escolas, como a Renascer de Jacarepaguá, União de Jacarepaguá, União do Parque Curicica, Coroado de Jacarepaguá, além da Mocidade Unida da Cidade de Deus.

– Vamos contar a história desse importante bairro populoso e de grande importância para a cidade do Rio de Janeiro. Em breve estaremos apresentando a equipe que trabalhará no Carnaval de 2019. Aguardem porque a Mocidade Unidade da Cidade de Deus virá forte e brigará pelo título em 2019 -, destacou o presidente.

https://sambanaintendente.blog/2017/05/01/mocidade-unida-da-cidade-deus-fara-homenagem-aos-423-anos-de-jacarepagua-no-carnaval-de-2018/

mocidadecd