As escolas de samba Império da Tijuca, Lins Imperial e Unidos da Ponte, a mais atingida, divulgaram Notas Oficiais sobre o incêndio no barracão que aconteceu nesta manhã, dia 02/05, na Zona Portuária do Rio. O antigo barracão de alegorias do Império da Tijuca estava cedido as agremiações Lins Imperial da Série B e Unidos da Ponte da Série A para o próximo Carnaval.

Nota Oficial do Império da Tijuca – Incêndio Antigo Barracão de Alegorias

É com pesar que a Império da Tijuca confirma através desta nota oficial que o seu barracão de alegorias, adereços e fantasias situado à rua Rua Almirante Mariath, 6 – São Cristóvão sofreu um incêndio no início da manhã desta quarta-feira (02). O espaço estava cedido para as agremiações Unidos da Ponte, da Série A e Lins Imperial da Série B. O carnaval da Império da Tijuca é desenvolvido no barracão situado à rua Catumbi nº 15, próximo à Marquês de Sapucaí e longe do local atingido.

Não há como estimar neste momento um prejuízo exato. A Lins Imperial não sofreu qualquer dano e a Unidos da Ponte perdeu algumas esculturas e uma alegoria. Segundo testemunhas, o incêndio iniciou através de moradores de rua que colocaram fogo em objetos que se encontravam do lado de fora do galpão. O Corpo de Bombeiros trabalha na conclusão do controle ao incêndio. A partir desta quinta-feira (3), a Defesa Civil iniciará o trabalho de perícia no local, para concluir o seu laudo buscando esclarecer a origem do incêndio.

A Império da Tijuca se solidariza às agremiações atingidas neste incêndio.

Antônio Marcos Teles

Presidente

Nota Oficial da Lins Imperial – Incêndio Barracão de Alegorias

A Lins Imperial vem através desta nota oficial informar que o barracão de alegorias, adereços e fantasias que está à utilizar para o desenvolvimento do Carnaval 2019 situado à rua Rua Almirante Mariath, 6 – São Cristóvão sofreu um incêndio no início da manhã desta quarta-feira (02). O espaço é dividido com a co-irã Unidos da Ponte, cedido pela Império da Tijuca.

Não há como estimar neste momento um prejuízo exato. À principio a nossa agremiação não sofreu qualquer dano com os seus objetos lá instalados. Segundo testemunhas, o incêndio iniciou através de moradores de rua que colocaram fogo em materiais que se encontravam do lado de fora do galpão. O Corpo de Bombeiros trabalha na conclusão do controle ao incêndio. A partir desta quinta-feira (2), a Defesa Civil iniciará o trabalho de perícia no local, para concluir o seu laudo buscando esclarecer a origem do incêndio.

Flávio Mello

Presidente

Nota Oficial da Unidos da Ponte

A diretoria do GRES Unidos da Ponte informa que um incêndio atingiu o barracão onde se encontravam as alegorias e adereços da escola, na madrugada desta quarta-feira, 2, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. As causas do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com um comerciante da localidade, o fogo começou por volta das 6h da manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e as chamas foram contidas.

Segundo relatos de populares, o incidente pode ter sido provocado quando moradores de rua colocaram fogo em objetos que se encontravam do lado de fora do galpão. Apenas 01 das alegorias da Unidos da Ponte foi atingida pelo incêndio, que queimou esculturas soltas e parte da estrutura do barracão. Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil vão efetuar a perícia no local para identificar as possíveis causas do acidente.

Ainda não é possível calcular o prejuízo causado pelo incidente, mas a diretoria da Unidos da Ponte já está mobilizada no sentido de recuperar os danos e dar seguimento aos trabalhos visando o Carnaval 2019.

ROSENBERG DE AZEVEDO

Presidente

Lamentamos muito o ocorrido!