A Independentes de Olaria realizou sua grande feijoada na tarde deste sábado (07) no Clube 18 de Julho. Na ocasião a escola apresentou seus 6 sambas concorrentes para o carnaval de 2019 dando início a sua disputa de samba.

O evento começou com o grupo Cafofo do Iaiá animando a comunidade e convidados presentes com o melhor do pagode e samba. Logo em seguida, abrindo a casa para as coirmãs, o Lobo da Leopoldina deu seu show com seus segmentos ao som do hino da escola, o samba de 2018 e obras da madrinha Imperatriz Leopoldinense.

Durante o evento também ocorreu a apresentação da nova diretora de harmonia, Luciana Brasil e a posse da segunda porta bandeira Manu Brasil, que dançará ao lado do mestre sala Gabriel Lima. A jovem Manu recebeu o pavilhão das mãos do presidente Brenno Araújo. Também foi anunciado Ivan Reis como o coreógrafo da comissão de frente da escola.

Personalidades do samba também estiveram presentes prestigiando o evento como Tarcisio Zanon (Carnavalesco da Estácio de Sá), Severo Luzardo (Carnavalesco da União da Ilha), João Vitor Araújo (Carnavalesco da Unidos de Padre Miguel), as porta-bandeiras Viviane Oliveira (Rocinha), Maura Luiza (Império Serrano), Larissa Souza (Estácio de Sá) e o mestre-sala Matheus Machado (Império Serrano).

Mostrando que é a Majestade do Samba, a Portela compareceu em peso com seu time de passistas, baianas, harmonia, casal e ritmistas que lembraram grandes sambas da Águia de Osvaldo Cruz. Fechando as convidadas, a Unidos de Manguinhos se apresentou com o casal de mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, baianas e sua velha guarda.

Os seis sambas concorrentes fecharam a noite do evento. Cada parceria teve 3 passadas para apresentar o seu samba sendo 1 passada sem bateria e 2 passadas com bateria. As obras se apresentaram de acordo com o sorteio realizado antes na seguinte forma.

1º Samba 14

2º Samba 01

3º Samba 06

4º Samba 08

5º Samba 07

6º Samba 02

A Independentes de Olaria será a 4ª escola a se apresentar na Intendentes Magalhães pela Série D do carnaval carioca no dia 3 de Março.

Fotos: Alex Sandro Gardel