Samba e futebol sempre caminharam juntos, com um completando o outro. Agora, o lado alvinegro dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro terá uma escola para chamar de sua: a Botafogo Samba Clube, que nasce na Série D do carnaval carioca.

A agremiação Tupy de Brás de Pina teve seu nome alterado pelos inúmeros botafoguenses que compõem o seu quadro social. A Botafogo Samba Clube será presidida por Alex Botafogo, ícone da torcida organizada Fogoró. Ele não escondeu a felicidade ao falar da nova agremiação:

– Estamos felizes em ter a escola de samba do torcedor alvinegro. Acredito que a Botafogo Samba Clube tem tudo para se tornar uma agremiação de bastante respeito ao longo dos anos. Será um trabalho de muita seriedade e amor ao carnaval para que façamos grandes apresentações e, a cada ano, possamos crescer mais e mais – diz Alex.

Em 2019, a Botafogo Samba Clube levará para Intendente Magalhães o enredo “Túlio, o Glorioso”, que homenageará o atacante Túlio Maravilha, ídolo do título do Campeonato Brasileiro de 1995.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/botafogo-ganha-escola-de-samba-primeiro-enredo-sera-homenagem-tulio-maravilha-22915697.html