Queimados terá a sua escola de samba na Intendente em 2019

Publicado por

Batismo da Unidos de Queimados será no dia 02/09

A cidade de Queimados, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, está em festa com a fundação da sua escola de samba. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Queimados, fundado em 16 de maio de 2018, irá fazer sua estreia no Carnaval de 2019 desfilando na Série E na Estrada Intendente Magalhães, Campinho, Rio de Janeiro.

A agremiação está filiada na ACAS – Associação Cultural Amigos do Samba, nova entidade que irá organizar os desfiles da Série E – e apta a desfilar no grupo.

“Eu sou ex-presidente da escola de samba Em Cima da Hora. Estou morando no município de Queimados há 5 anos e criei um bloco de sujos nesses 5 anos com o nome de Unidos de Queimados. Como sou muito amigo do presidente dessa nova associação que saiu, entrei em contato com o Gilberto Leão para nos filiar e virar uma escola de samba. A madrinha da nossa escola, a Em Cima da Hora, está me dando uma boa estrutura deixando-nos dividir o barracão, cedendo-me dois chassis de carros alegóricos e dividindo o seu ateliê, me deram duas salas grandes no bairro de Cavalcante”, nos disse o Presidente da Unidos de Queimados, Jorge Tampa.

“A cidade de Queimados está muito animada com a criação da escola de samba, principalmente a esposa do prefeito, a primeira dama Dona Lúcia Vilela”, concluiu o Presidente.

A caçulinha do samba irá realizar no dia 02/09, Domingo, a partir das 14 hs, grande festa de batismo, apresentação dos seus segmentos e apresentação dos sambas-enredos para o próximo carnaval. O evento será realizada na Rua Dublin, nº 32, Vila Central, Queimados, e contará com as presenças das velhas-guarda da Imperatriz Leopoldinense e da Beija-Flor de Nilópolis, apresentação da Unidos de Bangu e da escola madrinha Em Cima da Hora.

A Unidos de Queimados irá apresentar o enredo “QUEIMADOS – O AROMA DO PROGRESSO” que será desenvolvido pelo carnavalesco Max Braga.

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE QUEIMADOS

37757589_880422912165231_8783003645516972032_n

Fundação: 16/05/2018

Sede/Quadra: Rua Dublin, nº 32, Vila Central, Queimados, RJ

Presidente Administrativo: Jorge Henrique Tampa

Vice-Presidente: Isabel Cristina “Bebel”

Escola Madrinha: G. R. E. S. Em Cima da Hora

Carnaval 2019

Enredo: “QUEIMADOS – O AROMA DO PROGRESSO”

Carnavalesco: Max Braga

Diretor de Bateria: Celso Henrique

Rainha da Bateria: Jaqueline Oliveira

Intérprete: Rogério Silva

37843778_882440281963494_6515254956109332480_n
Jorge Tampa, à esquerda, e Gilberto Leão

 

 

 

Um comentário

  1. Parece que pra ACAS não precisa pagar pra desfilar na Série E, pois escutei essa semana que para uma escola de samba poder participar desse grupo tinha que pagar uma taxa alta a LIESB, pra assim poder desfilar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s