A Tradição realizará neste domingo, dia 23 de setembro, às 15 horas, audição para o elenco da composição da comissão de frente, que será coreografada por Jesse Cruz e Vitor Oliveira, em sua quadra, na Estrada Intendente Magalhães, 160, bairro do Campinho.

Na ocasião, serão selecionados onze artistas entre homens e mulheres para a composição. A audição seguirá em três etapas, sendo dividido inicialmente a partir de jogos teatrais, ritmo e musicalização. Em seguida, será finalizado com improviso a partir da corporeinidade dos personagens utilizados em cena na evolução da escola.

O perfil para a audição estará acordado para pessoas de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos. Não haverá limite de idade. A principal questão abordada pelos coreógrafos para o novo trabalho, será o aprofundamento na questão da memória, da vivência e da ancestralidade, valorizando o lugar do intérprete, já que o enredo da escola para Carnaval 2019 homenageará as baianas: “Gira, baiana. Salve as mães do samba”, desenvolvido pelos carnavalescos Leandro Valente e Adenil Silva.

A necessidade principal da comissão de frente é escolher uma mulher madura que tenha disponibilidade corporal, homens com uma forte postura de presença e mulheres com ações de improvisação cênica.

A Tradição será a quarta escola a desfilar pela Série B, na Estrada Intendente Magalhães, no Carnaval de 2019, com o enredo “Gira, baiana. Salve as mães do samba”, desenvolvido pelos carnavalescos Leandro Valente e Adenil Silva.