No último domingo (23), o Acadêmicos do Engenho da Rainha, escola da Série B do carnaval carioca, apresentou oficialmente a nova rainha de bateria, Escarlet, e o time de musas e muso.

Glamour e beleza não faltaram. A bateria “Orquestra de Ouro”, antes comandada por mestre Laion, agora tem nova rainha e novo mestre. Escarlet Cristina é a realeza que desfilará à frente dos ritmistas. Passista no Acadêmicos do Salgueiro e na Paraíso do Tuiuti , apesar de nova na idade, já tem uma trajetória de peso no mundo do samba. De princesa na Golfinhos da Guanabara, passou por escolas como Estácio de Sá e Mocidade Independente de Padre Miguel, mas foi no concurso Brasil Samba Congress que ela adquiriu maturidade como pessoa e como sambista. Hoje ela pode ser vista nas alas de passistas dessas duas escolas e também em vários grupos de show.

Além da rainha foram apresentadas oficialmente as musas da escola, Tatyana Machado, Suzy Ribeiro, Thati Sorriso, Jessica Guirgo e Dani L. Todas deram show de samba no pé, e a maioria possui um histórico forte no mundo do samba. Dani L que se destaca do grupo por não ser sambista, pois a morena é cantora e compositora de funk, além de comandar as pistas de dança como DJ, não fez feio e mostrou a que veio.

No meio de tantas beldades, uma surpresa especial.. Foi empossado como Muso, o passista Maycon, cria da comunidade, querido por todos e que esbanjou emoção e felicidade com essa nova trajetória em sua escola.

A quadra lotada empolgou os presentes, que sacudiram com a pegada da bateria “Orquestra de Ouro”, agora comandada por Mestre Paulão. Sua apresentação oficial será no início da disputa de sambas.

O Acadêmicos do Engenho da Rainha continua trabalhando forte para atingir o objetivo de fazer um excelente desfile.

“Não adianta ficar parado reclamando e chorando que não tem dinheiro pra isso ou aquilo. É difícil, sim é, eu sei. Mas do que adianta eu ficar reclamando. Temos que arregaçar as mangas e cair dentro. Tenho uma equipe forte. Se estão pensando que a escola é rica porque está fazendo eventos, estão enganados. Passamos por muitas dificuldades, mas não ficamos de braços cruzados.

Pensaram que tínhamos brigado com mestre Laion e a rainha Lili. Não rolou nada disso. Os dois estão seguindo sua trajetória de sucesso. Ela agora é musa na Renascer de Jacarepaguá, e ele  é o mestre de bateria da Acadêmicos do Sossego. Estamos felizes por eles. Desejamos muito sucesso para os dois. Por aqui estamos fazendo a nossa parte. E vamos pra cima”, finalizou o presidente.

A disputa de samba está programada para ter início no dia 21 de outubro e a final no dia 14 de novembro. Quem se interessar em receber a sinopse pode solicitar pelo e-mail ascom.engenhodarainha@gmail.com, pela fanpage da escola ou pelo whatsapp (21) 98863-6640

O enredo é: MATAMBA – O Sonho de Uma Rainha, do carnavalesco Leo Jesus, e a escola será a 8ª a desfilar na terça-feira de Carnaval, na Estrada Intendente Magalhães, pela Série B.

Crédito : Carlos Trindade / Ritmo Carioca