Alô compositores! No próximo sábado, dia 29 de setembro, a Tradição receberá as obras que participarão do concurso de samba-enredo para o Carnaval 2019, cujo tema será uma homenagem às baianas: “Gira, baiana. Salve as mães do samba!, desenvolvido pelos carnavalescos Leandro Valente e Adenil Silva.

Os diretores da ala de compositores, Alex Araújo e José Lima, convocam os poetas e suas parcerias para que possam comparecer à quadra da agremiação, na Estrada Intendente Magalhães, 160, no bairro do Campinho, das 14 às 20 horas, para inscrição de suas obras e entrega de três CDs com o samba gravado, um pen drive e 20 cópias impressas da letra. No ato da inscrição, cada parceria terá que pagar o valor de participação, conforme regulamento da disputa.

Após a inscrição, não será permitida alteração da letra original do samba. As composições deverão ser inéditas, tanto na parte musical como em seus versos. Não serão aceitos plágios e nem adaptações.

A apresentação dos sambas acontecerá no dia 9 de outubro, a partir das 20 horas, quando também será comemorado o aniversário da agremiação. A primeira eliminatória será no dia 16 de outubro; a segunda, no dia 23; a semifinal, no dia 30 do mesmo mês. A grande final está marcada para o dia 8 de novembro.

Nos dias de eliminatórias, haverá o sorteio da ordem de apresentação dos sambas, às 21 horas, e cada parceria deverá ter um representante presente. O resultado dos sambas classificados será anunciado no mesmo dia da disputa. Não será permitida a apresentação de compositores, intérpretes e músicos de bermudas, camisetas sem manga, camisas de outras escolas, chinelos ou similares. Os compositores não poderão utilizar fogos de artifício. Em caso de empate entre duas composições, a decisão final ficará por conta da presidente da agremiação, Raphaela Nascimento.

A Tradição será a quarta escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, pela Série B, na Estrada Intendente Magalhães.