“Em novembro!

O Arranco tem o imenso prazer de informar que o nosso samba de quadra terá como tema um dos grandes nomes do mundo do samba e principalmente da nossa história Arranquista! Juan Espanhol

Abaixo confira a Sinopse:

Espanhol – O Don Juan do Samba

Logo que aportei em terra tupiniquim meu coração passou a bater em ritmo de carnaval. Aquela bateria contagiava e pulsava dentro de mim algo diferente… Jamais poderia imaginar que estava despertando ali o grande amor da minha vida: o pavilhão azul e branco.

Quem poderia imaginar que surgia numa Estrela Dalva o desejo de retratar em um papel e em notas musicais o fiel sentimento da alma, alma de um sambista mais do que apaixonado por suas cores, por seu manto, por sua raiz. Era minha juventude, repleta de amores, mulatas, passistas, sambistas, que me roubavam sempre o coração.

Mas todas essas paixões sabiam do meu amor pelo Arranco… E nesse chão me criei. Cresci. Amei. Meu coração, amante, aventureiro, com riqueza tamanha, feito um sol na montanha, se pôs a contar contos de amor. Amor mais belo tal o cantar reboante das aves que aqui gorjeiam.

Meu sangue, que por meu corpo corre, espalha essa chama forte que jamais se apagará. Desce mais uma, seu garçom, vou lhe contar, bebo inspiração, tudo isso era bem mais do que um sonho tropical…

Já vi, ouvi e cantei com a torcida do meu time explodindo ao som de minha poesia. Meu corpo se arrepiou, meus olhos marejaram. Que alegria sem igual! Meu canto é o grande astral, canta meu povo que a avenida ou essa torcida é sua!

Vivi outras paixões. Cantei. Sorri. Mas é aqui minha alegria, meu amado chão, onde o branco se confunde na avenida levando toda sua energia, me fazendo emocionar.

O meu maior prazer na vida é sentir o pulsar dessa bateria!

Sem querer fui quem sou, não me leve a mal… Sou Poeta, viva o Carnaval!

Vaaaaaaaiii!

André Magliari”

O evento será realizado no dia 09/11, sexta-feira, na quadra do Arranco que fica localizada na Rua Adolfo Bergamini, 196, Engenho de Dentro, RJ.