Evento no Nilton Santos terá entrada franca e contará com show da Portela

2019 chegou e, com ele, a Botafogo Samba Clube começa a contar os dias para a estreia no carnaval carioca. E para fazer bonito na Intendente Magalhães, pela Série D, no dia 3 de março, a agremiação alvinegra dará o pontapé inicial nos ensaios na próxima sexta-feira, dia 4, no Food Park do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.

A partir das 18h, o espaço receberá as inscrições para as alas, que também podem ser feitas por telefone (21 96747-1321), com taxa de R$ 20,00. O ensaio também contará com a venda de camisas da agremiação, além do show da Portela e a apresentação de todos os segmentos da Botafogo Samba Clube.

Diretor da harmonia alvinegra, Alexandre Pitt destaca a importância dos ensaios para corrigir eventuais falhas para que o desfile seja perfeito. Com o foco no acesso à Série C, ele também ressalta a responsabilidade da escola em seu ano de estreia:

– O ensaio é importante para agregar e harmonizar toda a escola, para conhecermos os componentes e colocá-los para cantar o samba, que é para cima e muito bacana. Nossos segmentos estão animados e felizes com o que poderemos produzir até a apresentação em 3 de março. Apesar de ser o nosso primeiro carnaval, queremos fazer o melhor desfile da Intendente Magalhães, independente de grupo. A gente tem uma responsabilidade grande e queremos corresponder todas as expectativas. Vamos trabalhar nesses dois meses para isso – afirma Pitt.

Em 2019, a Botafogo Samba Cube levará para a Intendente Magalhães o enredo “Túlio, o Glorioso”, de autoria de carnavalesco Tom Santos. A escola será a 11ª escola a desfilar no domingo de carnaval.

FOTOS: EMERSON PEREIRA / BOTAFOGO SAMBA CLUBE