União do Parque Curicica fecha parceria com o longa-metragem nacional “Fé em Deus”

Publicado por

O bom filho à casa torna…

Se dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, que tal quatro?

É nesse espírito extrovertido e de grande felicidade que os caminhos do GRES União do Parque Curicica e do então seu antigo coreógrafo da comissão de frente (durante os anos de 2013, 2014 e 2015), Helder Sátiro voltam á se encontrar em 2019. Não ele não esta atuante este ano no carnaval como coreógrafo e também não retorna ao posto para o próximo carnaval.

O que lhe traz de volta á quadra da agremiação, desta vez não como coreógrafo e sim como ator, é a parceria fechada na última semana entre ambos. A quadra da agremiação situada na  R. Arauá, 385 – Curicica, Rio de Janeiro, próximo ao Projac  servirá de locação para uma produção independente de cinema , aonde ele fará sua estréia como diretor de produção e ator protagonista ao lado de William Prazeres, num filme do diretor Alexandre Henry também roteirista, ao lado de Edi Wilson Marques e tendo no elenco ainda nomes conhecidos do grande público como  os atores Marcos Wainberg (em cartaz com a comédia Diálogo dos Pênis e inúmeros personagens na TV e no Cinema), Rita Porto (atriz e cantora portuguesa com aproximadamente 20 anos de carreira), Lica Oliveira (jornalista e atriz que tem no currículo as novelas Mulheres Apaixonadas e Viver á Vida), Tiago Ebenézer (do filme Cidade de Deus), Marcello Gonçalves (ator á mais de 20 anos e filmes como,“Tropa de Elite 2″ e “Assalto ao Banco Central”), e a atriz paulista Lorena Trevizan junto á um grande elenco que apresenta novos nomes da dramaturgia e grandes talentos conhecidos do público.

No sábado dia 19 de janeiro o ator Helder Sátiro e o diretor Alexandre Henry estiveram presentes em ensaio da quadra junto á comunidade,  para fazer divulgação do filme que está em andamento e pré-produção e em busca de novos parceiros na ajuda de captação de recursos por se tratar de uma produção independente. Com apoio total da atual presidente Lorraine Rosa e presença de diversos segmentos da escola este promete ser um grande evento. Na ocasião deve ser confirmado a sua participação no desfile deste ano somando forças junto a agremiação, no período do carnaval quando terá um breve intervalo entre as gravações do longa.

As gravações na quadra com a participação de todos os que estiverem presentes esta prevista para acontecer no dia 20 de fevereiro.

“FÉ EM DEUS” , traz no elenco aproximadamente 80% dos seu elenco com atores negros dando lugar, voz e oportunidade para o protagonismo.

5fc02c16-e243-4e71-b482-c01035bb4238

“SINOPSE”:

Ana Lúcia é uma jovem sofrida que luta contra as adversidades da vida para criar dois filhos pequenos. O mais novo é fruto de um relacionamento com um traficante da comunidade em que vivem. Além de ter que se confrontar com os problemas do dia a dia, ela ainda precisa lidar com o pai rancoroso que jamais aceitou o genro. O traficante é morto e anos depois os dois meninos crescem e tomam rumos diferentes.

https://www.facebook.com/feemdeuslongametragem/

“Fé em Deus” tem trilha musical composta pelo, cantor e compositor: Felipe Miranda que tem estreia prevista do seu show “EM MEIO Á TUDO” ainda para o primeiro semestre de 2019.

O GRES União do Parque Curicica será a 5ª agremiação desfilante pelo grupo B, em 05 de março de 2019, na terça-feira de carnaval e traz o enredo: “EU VI DEUS ELA É NEGRA”,  do carnavalesco: Wagner Gonçalves.

http://www.curicica.com.br/

Foto: Julie Reis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s