SÉRIE DE ENTREVISTAS: RAINHAS DA INTENDENTE – 2ª Edição

Publicado por

👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Keyce Oliveira

Rainha de Bateria do Coroado de Jacarepaguá

Profissão: Assistente Social e Professora

Idade: 31 anos

Escola do Coração: GRES Caprichosos de Pilares

1. Como foi o seu início no samba?

Foi aos 17 anos participando do teste de Passista do GRES Acadêmicos do Grande Rio.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Iniciei realizando teste na Grande Rio, mas não passei e no mesmo ano fui convidada para desfilar em um bloco “Simpatia da Primavera” como passista, o mesmo desfilava na Rio Branco, neste mesmo ano conheci o GRES Inocentes de Belford Roxo, desfilei no carro alegórico, escola que fiquei quatro anos, nos últimos dois anos como passista. Em 2008 e 2009 tive a oportunidade de participar da corte do Cacique de Ramos, desfilando em 2008 como 2ª Princesa e em 2009 como 1ª Princesa. Em 2009 conheci a escola onde tenho um carinho imenso a Caprichosos de Pilares onde desfilei por nove anos como passista, foi lá que no ano de 2011 me tornei passista show com o incentivo da Kátia Suzuki, ex-diretora de ala de passista, pessoa que eu tenho a minha eterna gratidão. Há oito anos fiz parte também do GRES Unidos da Vila Santa Tereza, escola onde fui passista, musa e também fui Madrinha da bateria em 2017 e 2018, a convite da atual presidente da agremiação Patrícia Drummond que sempre torceu pelo meu sucesso. Em 2015, venci o concurso do site “O Batuque” sendo eleita Rainha da bateria do bloco “Só falta você” de São Gonçalo e musa do site. No ano de 2016, fui Musa da Banda do Lido de Copacabana. Apesar de ainda não ter desfilado no Grupo Especial, acredita que sambista de verdade não se importa onde irá riscar o chão.

Em setembro de 2018, fui convidada pelo meu amigo e Carnavalesco Plínio Santtos para ser a Rainha da bateria do GRES Coroado de Jacarepaguá.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Intendente é carnaval do povo, é lá que você encontra os verdadeiros sambistas. Ser a Rainha não é apenas colocar a coroa e a faixa, é todo um conjunto, é representar e dar o sangue pelo pavilhão e pela comunidade, é estar presente, opinar quando for necessário, ter simpatia, beleza e samba no pé.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2019?

Irei desfilar apenas pelo Coroado e pelo Bloco na Pressão de Campo Grande, onde serei a Musa.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Há sete anos sou moradora de Jacarepaguá, mas não sou da Cidade de Deus. Passei a frequentar toda a comunidade após minha ida para agremiação.

Acho muito importante a Rainha da bateria ser da comunidade sim, eu infelizmente não sou, mas o mais importante também é o comprometimento, responsabilidade, interação, participação, ser simpática e estar sempre presente, tanto nos momentos de glórias e quanto nas dificuldades da escola. Isso sim, É ser Rainha!!! EU SOU!!! Rs

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

As escolas precisam de um apoio financeiro, principalmente as escolas da Intendente, mas quando se paga por um posto, nem sempre a Rainha passa ter um comprometimento assíduo, pelo fato de estar pagando, o ideal que não pagasse. Não sou contra pelo “pagamento do posto”, só não pode ter a exploração, coisas que acontecem. Pagar por um posto é muito forte rsrsrs, mas com certeza daria uma colaboração dentro das minhas possibilidades.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Eu não malho, sou “preguiçosa”, vivo fazendo dietas e frequentando clínica de estética.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Tem várias inspirações como: Viviane Araújo (Rainha), Ariellen Domiciano (Rainha de SP), Evelyn Bastos (Rainha) e minha Madrinha do samba Kátia Suzuki (eterna Passista).

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Ser simpática, ter carisma, interagir com os ritmistas, sorriso no rosto e samba no pé.

10. Qual é o seu maior sonho?

Meu maior sonho no mundo do samba é um dia ser Rainha da bateria no Sambódromo.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Carnaval da Intendente Magalhães é arte, cultura e muito amor envolvido. Independente da posição da sua agremiação você precisa respeitar a do próximo, pois as escolas das séries B, C, D e E precisam de ajuda e do apoio da comunidade. Já escutei muitas ofensas das pessoas criticando as escolas da Intendente, são pessoas ignorantes e que não tem respeito e não sabem as histórias das escolas. Cada pavilhão é um manto sagrado!!! Não sambamos com holofotes e mídias, não estamos na Intendente por status e mídia. É APENAS AMOR!!!

Obrigado Keyce Oliveira pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Pesadíssima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s