Nome: Nailma Ferreira, porém fui batizada para o carnaval por minha diretora e vice-presidente Nilce Fran como “Nay Simpatia”
Rainha de Bateria da Rosa de Ouro
Profissão: Personal Trainer e Professora de Dança
Idade: 36 anos
Escolas do Coração: Tenho duas, Portela e hoje a minha Rosa de Ouro 💙💛
1. Como foi o seu início no samba? Por quais agremiações já desfilou?
Não nasci no samba, o samba que nasceu em mim! Sou apaixonada pelo carnaval, sempre sonhei em participar, daí uma amiga Charlene Costa (Musa da Beija-Flor de Nilópolis) me apresentou a Nilce Fran e hoje estou aqui rsrsrs 2019 será o meu primeiro Carnaval.
2. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?
Ser Rainha de bateria é ser rainha, independente do lugar, é você estar ali levando a sua escola dentro do coração, entrando com paixão, com garra, confiante que realizará um ótimo desfile, passando essa força e essa confiança para sua bateria, motivando seus ritmistas. É mostrar sua sintonia com a bateria, encantar não só os jurados mas o público que está te assistindo. Enfim, é apresentar sua bateria com maestria.
3. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2019?
Eu estou debutando com a minha diretora e Vice-Presidente Nilce Fran, dando meu ponta pé inicial no carnaval. Esse ano vou me dedicar somente a Rosa de ouro.
4. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?
A comunidade me recebeu com muito amor e carinho, está me apoiando e respeitando. Nem sempre rainha tem que ser da comunidade, porém ela tem que estar presente na comunidade participando de tudo que envolva a escola.
5. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?
Não vejo problema algum em ajudar de alguma forma a bateria, porém você tem que ter paixão pela escola, tem que estar integrada com a comunidade, tem que ter samba no pé e no coração. Se eu tivesse condições financeiras, não pagaria pelo posto de Rainha mais ajudaria ao máximo a escola e a minha bateria.
6. Como é a sua preparação para o Carnaval?
Além de continuar com minhas aulas de samba no pé com a Nilce Fran, pratico atividade física diariamente e busco uma alimentação saudável.
7. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?
A maravilhosa Bianca Monteiro rainha da Portela
8. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?
Muito ensaio, controle de respiração, deslocamento, conduzir bem a bateria, se entregar ao enredo, ao ritmo da bateria e claro, carisma e samba no pé.
9. Qual é o seu maior sonho?
Levar minha escola ao Grupo Especial.
10. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.
Galera! Continue prestigiando o nosso carnaval da Intendente porque grandes escolas já passaram por aqui.
Obrigado Nay Simpatia pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Swing de Ouro!