A Sociedade Esportiva Recreativa Escola de Samba Unidos do Cabuçu, presidida por Juarez “Bola”, apresentou três belos reforços para o desfile de 2019. A agremiação anunciou a sua Rainha de Bateria, Musa da escola e a nova Coordenadora da Ala de Passistas.

Quem reinará a frente da Bateria Emoção do Mestre Rogerinho é a atriz e jornalista Sorys Gabriela.

Linda, simpática e carismática, ela chega trazendo a sua alegria, para abrilhantar ainda mais a nossa Azul e Branco!

“É a realização de um sonho. Só tenho a agradecer à Cabuçu pela confiança, carinho e acolhimento. Não medirei esforços para representar à altura a Bateria Emoção na Intendente Magalhães ”, disse Sorys, super animada com seu reinado.

Para o cargo de Musa foi anunciado o retorno de Dani VRA à agremiação. A bela é cria da comunidade, é cabuçuense desde pequena, onde seu pai foi um dos autores dos mais belos sambas da escola.

“É uma honra muito grande! Estou muito feliz e emocionada, ser Musa da agremiação da comunidade onde nasci e me criei tem um valor muito maior do que desfilar para mim” – frisou Dani.

A Cabuçu, também, anunciou a sua nova coordenadora da ala de passistas. A competente Jacqueline Sapucahy assune o segmento da escola que tradicionalmente apresenta o autêntico samba no pé e legítimo gingado do sambista carioca.

“Ser responsável pela ala de passistas de uma agremiação como a Cabuçu é uma imensa responsabilidade e um desafio sem limites. Uma agremiação que já revelou nomes que até hoje são referência na arte de sambar no pé é um peso enorme. Nossa intenção é renovar e ampliar o quadro de passistas. Teremos encontros semanais para aprimoramento, condicionamento físico e ensaios para a apuração da técnica, pois o talento já nasce com o sambista” , ressaltou Sapucahy.

A primeira campeã da Passarela será a 12ª escola a desfilar na Série C da LIESB, na segunda-feira de carnaval, dia 04/03/2019, na Estrada Intendente Magalhães, Campinho, RJ. A Cabuçu apresentará o enredo UNIDOS DO CABUÇU APRESENTA: TRA-LA-LÁ NAS ONDAS DO RÁDIO, que será desenvolvido pelo carnavalesco Cristiano Prado.