👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Jéssica Guirgo

Rainha de Bateria do Feitiço do Rio

Profissão: Bailarina

Idade: 29 anos

Escola do Coração: G. R. E. S. Portela

1. Como foi o seu início no samba?

Comecei em 2002 , com 12 anos, na Pimpolhos da Grande Rio.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Passei pelas seguintes agremiações: Acadêmicos do Grande Rio, União da Ilha do Governador, Caprichosos de Pilares, Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense, Império Ricardense, Embalo do Engenho Novo, União de Jacarepaguá, Estácio de Sá, Inocentes de Belford Roxo, Arame de Ricardo, Mocidade Independente de Padre Miguel e Águia de Ouro.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Representa que sua trajetória teve um destino feliz, que você tem uma grande missão, apresentar o coração da escola (Bateria) ao público do maior espetáculo da terra. E essa emoção é indescritível.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2019?

Esse ano, além de ser Rainha de bateria do GRES Feitiço do Rio, desfilo como musa do GRES Acadêmicos do Engenho da Rainha, GRES Arame de Ricardo e também na Portela.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Ao meu ver, a rainha de bateria tem de ser alguém que tenha amor pelo samba, que frequente os ensaios, que tenha comprometimento e dedicação. Independe se é da comunidade ou não. Mas tem de agregar talento, educação, técnica e simpatia, fazer seu trabalho com muito amor e defender seu pavilhão com muita garra.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Não tenho nada contra quem paga pelo posto.

Isso é uma postura que a direção define como será na sua escola. Sou feliz por ter sido convidada em todas as funções que assumi nas escolas pelas quais passei por minha trajetória (musa, Rainha de bateria, passista, comissão de frente, ala coreografada, destaque) sem nada pagar. Mas não vejo problema algum em acordos entre Rainhas e suas agremiações.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Minha preparação para o carnaval consiste em treinos de resistência, para aguentar todo o trajeto da avenida sem demonstrar cansaço, com firmeza do samba e execução de movimentos limpos, já que sabemos que o peso da fantasia influência na dança.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Queila Mara, Mel Brito, Ketula Melo, são algumas sambistas de peso nas quais me inspirei e me inspiro até hoje na construção do meu trabalho.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Amor ao samba, dedicação e disciplina.

10. Qual é o seu maior sonho?

Continuar levando a alegria do samba nos meus projetos sociais que visam a recuperação de dependentes químicos através da dança e o auxílio a instituições infantis.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Em tempos em que o carnaval carioca passa por imensas dificuldades a mensagem que eu gostaria de passar é que Nós, que amamos o samba, temos que nos unir, levantar com nossa garra o maior espetáculo da terra, afim de não deixar “o samba morrer”.

Obrigado Jéssica Guirgo pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Feiticeira!