SÉRIE DE ENTREVISTAS: RAINHAS DA INTENDENTE – 2ª Edição

Publicado por

👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Danielle Sanť Anna “Dani”

Rainha de Bateria da Mocidade Unida da Cidade de Deus

Profissão: Dentista e empresária

Idade: 35 anos

Escola do Coração: G. R. E. S. São Clemente

1. Como foi o seu início no samba?

A minha família é de sambista. Eu sou neta do ex Rei-Momo (Edson Sant’Anna), que reinou por 12 anos no carnaval carioca. Então o meu início no samba começou desde pequena, por que mesmo criança ele me levava nas quadras das escolas.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

A minha mãe me achava muito nova para desfilar, então ela só deixou eu desfilar com 16 anos. Eu comecei na ala de passistas da São Clemente (durante 6 anos), depois desfilei como destaque pela Acadêmicos de Santa Cruz, Portela, Império Serrano e Acadêmicos da Grande Rio, e ano passado me tornei uma das Musas da Renascer de Jacarepaguá.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Ser uma Rainha de bateria da Intendente é uma mistura de felicidade e surpresa (por que o convite foi feito em cima da hora) e me orgulho de poder representar uma comunidade como a Cidade de Deus. Eles me escolheram para Rainha e isso para mim é motivo de orgulho. A comunidade tem me tratado com um carinho incrível. Eles estão felizes com a minha chegada e eu mais feliz ainda de poder representar pessoas tão queridas.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2019?

Eu vou desfilar como Musa da Renascer de Jacarepaguá.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

A minha relação com a comunidade está sendo muito boa. Eu fui escolhida por eles e acho que eles estão vendo a minha dedicação e sentem que eu estou representando a comunidade com carinho. Quando você acompanha de perto os preparativos de um desfile você vira parte ativa da escola e todos te recebem como família.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Hoje em dia isso é muito comum. Eu não acho legal pagar pelo cargo, por que acaba não sendo uma escolha da comunidade. Eu não pagaria por um cargo. O que eu acho legal e faria dentro das minhas possibilidades seria ajudar a escola no que ela precisa e eles precisam muito. Mas isso depois de ser escolhida espontaneamente por eles. Não vinculando uma coisa com a outra. Acho que a ajuda tem que vir de coração, por que você ama o carnaval e quer ver o seu pavilhão fazer um desfile bonito.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Eu treino todos os dias. Alterno ginástica localizada com musculação. Não tomo nenhum tipo de suplemento por que gosto de ser magra. Acho que o corpo fica mais feminino. Não tomo nenhum tipo de bebida alcoólica, nem refrigerantes e procuro ter uma alimentação saudável de segunda à sexta.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Aline Oliveira – Mocidade Alegre.

9. Qual é o(a) seu(ua) ídolo(a) no carnaval?

A carnavalesca Rosa Magalhães. Sempre achei o trabalho dela impecável.

10. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

O segredo é desfilar por inteiro, corpo, alma, coração e interagir bem junto com os ritmistas. Quando você ama o que faz isso reflete para o público no momento do desfile. As pessoas conseguem perceber a sua emoção em ser uma Rainha, em estar ali representando a sua bateria.

11. Qual é o seu maior sonho?

É conseguir ver o meu trabalho sendo reconhecido. No carnaval, na minha empresa de festas e no consultório. São três segmentos completamente diferentes mas que eu me dedico ao máximo em todos eles. Seria uma realização muito grande na minha vida, ver que tudo o que eu idealizei deu certo.

12. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Procurem estar presentes no dia do nosso desfile, prestigiando o carnaval da intendente, por que é um carnaval onde a dedicação e o amor prevalecem. Todas as escolas, todos os integrantes, todos se doam ao máximo para fazer uma festa linda para vocês. Quem não puder ir acompanhe os detalhes do desfile pelo Samba da Intendente. Foi um prazer imenso poder contar um pouco da minha trajetória para vocês.

Obrigado Dani Sanť Anna pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Terremoto da Mocidade Unida da Cidade de Deus!

Fotos: Amaro Martins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s