SÉRIE DE ENTREVISTAS: RAINHAS DA INTENDENTE – 2ª Edição

Publicado por

👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Renata Cardoso “Renata Diaba”

Rainha de Bateria do Império Ricardense

Profissão: Vigilante

Idade: 43 anos

Escola do Coração: Mocidade Independente de Padre Miguel

1. Como foi o seu início no samba?

Aos 9 anos entrei na ala das crianças da Mocidade Independente de Padre Miguel.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Entrei na ala com a filha da patroa da minha mãe e permaneci até a maior idade na Mocidade. Depois me afastei quando engravidei e retornei em 2009 na Tradição na ala das panteras. Fiz muitos trabalhos pelo Império Serrano e me afastei novamente quando a Tradição desceu.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Ser rainha é o sonho de toda passista, mas da Intendente é diferente por que as agremiações são uma família e somos escolhidas por nossa dedicação e amor ao pavilhão.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2019?

Irei desfilar de destaque de carro na Renascer de Jacarepaguá e na Unidos de Lucas.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Sou muito conhecida e querida na minha comunidade, graças a Deus 🙏 rsrsrs…. 😂 E sim, toda rainha teria que ser escolhida pela comunidade e ser da comunidade.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Não acho legal rainhas que pagam pra desfilar, até por que tira a oportunidade de mulatas, passistas, que estão ali por amor ao samba e estão preparadas para o posto. Eu não pagaria nunca pra ser rainha!

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Minha preparação é básica, ensaio, ensaio e ensaio… rsrsrsrs🤣

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Minhas ídolas eram do passado. Na atualidade, admiro muito a Evelyn Bastos da Mangueira.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Segredos?? Acho que não tem. Carisma, muito carisma é essencial e pés no chão, ser povo mesmo.

10. Qual é o seu maior sonho?

Chegar ao Grupo Especial é o meu maior sonho com a Império Ricardense.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

A beleza é o que menos importa quando seu interior fala mas alto…

Obrigado Renata Cardoso pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Sensação Imperial da Império Ricardense!

Anúncios

11 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s