SÉRIE DE ENTREVISTAS: RAINHAS DA INTENDENTE – 2ª Edição

Publicado por

👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Niely Bueno

Rainha de Bateria da Delírio da Zona Oeste

Profissão: Telemarketing

Idade: 43 anos

Escolas do Coração: Estácio de Sá, Delírio da Zona Oeste e Unidos de Cosmos

1. Como foi o seu início no samba?

Bom, iniciei aos 7 anos na Estácio de Sá na ala mirim.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Na época só era autorizado crianças nas escolas de samba a partir dos 7 anos e mesmo assim só desfilavam aquelas que tinham boas notas no colégio. Foi um bom incentivo não só pra mim mas para muitas crianças que tomaram paixão pela cultura do samba. Permaneci na ala mirim até os 14 anos, depois passei para a ala das cabrochas e fiquei até os 18 anos para aí sim embarcar na ala dos passistas. Atualmente estou reinando na frente da bateria da Delírio da Zona Oeste.

Já desfilei nas seguintes escolas: Estácio de Sá, Acadêmicos de Santa Cruz, Leão de Nova Iguaçu, Unidos de Lucas, Sereno de Campo Grande, Rosas de Ouro, Império de Cabuçu (Nova Iguaçu) e Delírio da Zona Oeste.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Desfilar na Intendente por si só é maravilhoso, como rainha de bateria então é algo espetacular, poder ver e sentir o verdadeiro “povão” aplaudindo, gritando, pedindo pra sambar… Isso passa uma energia sem igual. É uma sensação única!

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2019?

Unidos de Cosmos – Musa.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Nem sei explicar tamanho carinho na nossa relação. Sou muito participativa, vou em reuniões, dou opiniões, ajudo nas fantasias, em projetos, eventos, etc. Sou vista como exemplo de rainha não só pela minha agremiação e componentes, como também por outras instituições que tem em todo bairro de Campo Grande. Em 2018, fui coroada “Rainha do Carnaval da Zona Oeste” e fiquei super feliz por receber o convite.

Acho que a rainha tem que se encaixar no perfil da escola. Samba, carisma, simpatia e interagir com a bateria independente de ser do bairro ou não.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Nada contra. Se tivesse condições, acho que pagaria pra realizar meu sonho de vir a frente da bateria do Grupo Especial.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Não faço muita coisa. Faço academia, alimento-me bem e meu teste de resistência é nos ensaios dos blocos e dos sambas no bairro.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Eu adoro a Viviane Araújo, mas sou fã da Luana Bandeira ex-rainha da Estácio de Sá e atual musa da Viradouro.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Não sei os segredos. Nesses 7 anos a frente da bateria sempre me coloco na posição de uma iniciante, pois a vida é um grande aprendizado e no carnaval não pode ser diferente, independentemente do tamanho da sua experiência, sempre podemos aprender mais com qualquer outra pessoa. Já com os ritmistas, eles gostam do meu samba, do meu empenho e isso me deixa bem a vontade, com isso consigo interagir mais, brincar com cada instrumento… Mas confesso que sambar no meio da bateria é bem mais gostoso do que lá na frente.

10. Qual é o seu maior sonho?

Em relação ao samba o que vier daqui pra frente é lucro. Sou grata por chegar até aqui.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Pessoal, não deixem o maior espetáculo da Terra acabar… Sei muito bem das dificuldades de se colocar um carnaval na rua, mas saibam que quando eu estiver na Intendente, vou aplaudir cada um de vocês, pois, mesmo que seja por pouco tempo, somos os artistas dessa folia.

Obrigado Niely Bueno pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Ritmo Delirante da Delírio da Zona Oeste!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s