RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Aline Almeida

Rainha de Bateria da Difícil é o Nome 👑❤⚜

Profissão: Analista de Sistemas

Idade: 35 anos

Escola do Coração: G. R. E. S. Em Cima da Hora

1. Como foi o seu início no samba?

Fui convidada em 2014 para desfilar como musa de carro alegórico na Em cima da Hora.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Então, depois de desfilar na Em Cima da Hora, daí para frente não conseguir parar! Apaixonei-me mais do que já era! Depois, fui convidada também pela Alegria da Zona Sul até chegar na Difícil é o Nome.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Ser rainha é se comprometer com a escola, é estar presente em qualquer momento, ter responsabilidades, ajudar acima de tudo. Se doar. Ser rainha é se doar por inteiro, representar sua escola, brilhar na frente da bateria, não importa o lugar, a doação é a mesma. A Intendente é maravilhosa, ficamos perto do público, ouvimos aplausos, gritos de incentivos. Enfim, é maravilhoso!

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2019?

Esse ano não, desfilarei somente pela vermelho e branco de Pilares.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Tem que ser a melhor possível. Minha relação dentro e fora da escola é maravilhosa. Acho que não necessariamente a rainha tem que ser da comunidade. É possível representar bem a escola não sendo da comunidade.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Acho ruim, por que você não é bem aceito. Acho lindo você ser convidada para reinar, você se sente honrada e especial e isso não tem preço.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Eu não me privo de comer e beber nada. Não há uma preparação específica para o carnaval. Temos que nos preparar para ter uma vida saudável e leve o ano todo.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Sem dúvidas Viviane Araújo.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Se dar bem com os integrantes da sua bateria, com o mestre, interagir com a sua própria bateria, isso é indispensável. Ser simpática com todos, dar atenção para todos. Ser HUMILDE acima de tudo.

10. Qual é o seu maior sonho?

Ser rainha de bateria da minha escola do coração.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Primeiramente, quero agradecer o interesse em entrevistar as rainhas da Intendente, é maravilhoso poder mostrar nosso trabalho construído o ano todo.

Para as pessoas que vão nos ver o meu muito obrigada! As escolas que desfila na Intendente Magalhães passam por muitas dificuldades e o que nos incentivam são a pessoas que vão nos ver. Vale muito a pena, por que temos muito para mostrar!

Obrigado Aline Almeida pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Twister da Difícil é o Nome!