Conheça em 1ª mão o enredo do Peixe Vagabundo para 2020

Publicado por

G. R. E. S. PEIXE VAGABUNDO

Enredo: “MESMO QUE TODOS OS SONHOS NÃO POSSAM SE REALIZAR, VOCÊ NÃO PERDE NADA EM ACREDITAR”

0f7d911a-f4c7-469a-81f2-c79f462c9148

Existem vários pontos de vista para tentar explicar o que seriam os sonhos. Eles podem ser de cunho científico, cultural e religioso.

Para a ciência, seria uma experiência imaginária do inconsciente durante os períodos de sono. Foi através dos estudos do famoso psicanalista Sigmund Freud, que os mesmos passaram a ter caráter científico, a partir da publicação do livro: “A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS” em 1900, onde Freud definiu o conteúdo dos sonhos como sendo a realização de um desejo reprimido.

Segundo a doutrina espírita, o sonho é a emancipação da alma encarnada, através do desprendimento do espírito do corpo físico momentaneamente. Eles são chamados também de viagens astrais, segundo as doutrinas expostas por ALLAN KARDEC e LEON DENIS. Ainda dentro da ideologia religiosa dos sonhos, os católicos pregam que o significado dos sonhos fica apenas entre DEUS e a pessoa; seria um meio usado por Deus para falar com as pessoas e, elas interpretarem e entenderem os mesmos.

Os sonhos podem ser bons, como por exemplo, a realização e conquista de algo que pleiteamos muito ou mesmo coisas totalmente fantasiosas, como termos asas para voar. Também temos os ruins, que chamamos de pesadelos, tais como alguém querendo nos fazer algum mal, ou mesmo caindo de algum lugar.

O fato é que o mundo dos sonhos é infinito, pois nele podemos ter e sermos tudo que quisermos, como a ida do homem ao espaço; quando se imaginaria isso, quase impossível, não é? E quem nunca sonhou em ter a sua casa própria, com os jogos de azar… com sua independência financeira? Também temos os sonhos malucos: como sermos uma pessoa famosa, de comermos ou bebermos algo delicioso, uma festa linda, os sonhos de um Brasil melhor, e etc…

Não podemos esquecer dos sonhos infantis, como os das histórias infantis: O Mágico de OZ, e os que falam de princesas; temos também os de meninos que querem ser jogadores de futebol profissionais.

Os sonhos são conjuntos de imagens e pensamentos fantasiosos, que se apresentam durante os períodos de sono, ou acordado também; os quais temos a esperança de realizar-nos. Nós não temos hora e nem lugar para sonharmos, podendo ser à noite, ou durante o dia… em casa, na rua, ou qualquer outro lugar. Sonhamos acordados quando ficamos dispersos do que ocorre a nossa volta imaginando a realização ou conquista de algo que pleiteamos.

Possíveis ou impossíveis, não sabemos, pois tudo à Deus pertence, e nós não somos diferentes, somos iguais a todo mundo e, em 2020 vamos mostrar o sonho do Peixe Vagabundo neste mundo de fantasias chamado Carnaval.

Idealizador do Enredo: Alexandre Souza Medeiros

Autor do Enredo: Renato Álvaro e Sandra Andréa

Sinopse: Carnavalescos Renato Álvaro e Sandra Andréa

Carnavalescos: Renato Álvaro e Sandra Andréa

Fontes Bibliográficas: Wikipédia (Google)

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s