Coreógrafos da Intendente
Nome: Lucas Matheus
Profissão: Professor de Dança e Atividades Físicas (Estagiário)
Idade: 23 anos
Escola do Coração: Estação 1ª de Mangueira
1. Como você descobriu a dança?
Vem desde criança… Meus pais costumavam dizer que desde muito novo eu já dançava pelos cantos da casa, acho que dê certa forma nasceu comigo.
2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?
Então, eu sou novato no mundo do samba, apesar de ser apaixonado por carnaval desde muito novo, minha trajetória ainda é curta. Comecei dançando com os coreógrafos Léo Torres e Daniel Ferrão na Difícil é o Nome em 2018. Em 2019, já estava coreografando o Arrastão de Cascadura, dançando no Engenho da Rainha, fui assistente na Abolição com os mesmos coreógrafos Léo e Ferrão e executei aquele trabalho lindo do Zangbeto na volta da Unidos da Ponte à Sapucaí.
3. Como surgiu este amor pela comissão de frente?
Desde muito novo, ainda com 7 anos, eu passava a noite assistindo os desfiles na TV, porque queria assistir as comissões de frente.
4. Quem é o teu ídolo na função de coreógrafo da comissão de frente?
Então, sou bem suspeito para falar, admiro muito o trabalho do Patrick Carvalho e do Jardel, porém os meus espelhos, e com quem aprendi e aprendo todos os dias, são os coreógrafos Léo e Ferrão.
5. Uma Comissão de frente inesquecível.
Como não falar da Tijuca em 2010 né!?
6. As comissões de frente perderam a sua função primordial que é apresentar a escola? Você prefere a comissão tradicional ou a moderna?
Não, acredito na comissão como um conjunto, o tradicional e o moderno, o fato de comissões hoje ser o palco de grandes shows de modernismo, acredito sempre que a essência é trazer a mistura.
7. Você pretende coreografar mais escolas em 2020?
Sim, sim, a Acadêmicos de Jacarepaguá estreando em 2020, com a comissão de frente sob meu comando.
8. Quem integra a sua Comissão e quando começarão os ensaios?
Então para o ano de 2020, venho trazendo um time de bailarinos novos, alguns deles me acompanharam no Arrastão, mas vem aí uma galera nova em comissão e carnaval, acredito sempre que temos espaço para novos talentos, e existe muita gente talentosa querendo mostrar o que sabe.
9. Fale-nos da(s) sua(s) Comissão(ões) de 2019?
O Arrastão de Cascadura foi um presente né, não sabia nem que perante a visão dos meus coreógrafos eu já estava pronto, porém eles enxergaram que sim e acreditaram, e eu executei o meu trabalho com perfeição, levando as duas notas 10 para a escola.
10. Qual é o seu maior sonho?
Formar-me, ser reconhecido pelo meu trabalho como coreógrafo, ter meu próprio estúdio, são tantos.
11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.
Então galera, em tão pouco tempo na Intendente Magalhães, pude observar quanta gente do bem, talentosa, incrível, cheio de garra e de vontade de realizar passa naquela pista. Permita-se conhecer belos trabalhos, assistir os desfiles e se vislumbrar com tantos talentos.
Muito obrigado Lucas Matheus pela participação.