O Grêmio Recreativo Escola de Samba Coroa Imperial, presidido por Luiz Carlos Oliveira, realizou no último sábado, 17, o lançamento oficial da agremiação que irá estrear no Carnaval Carioca desfilando na Série E na Intendente Magalhães.
A caçulinha da Ilha do Governador apresentou no evento o seu enredo “NA BATUCADA DE BAMBA SOU CACIQUE SOU RAIZ” e os segmentos para a próxima festa de Momo.
A escola terá uma dupla jovem e promissora defendendo o seu pavilhão Imperial preto, dourado e branco.
Fernando Rian – 16 anos
1° Mestre-Sala do Império do Futuro, ganhador do Troféu Olhômetro 2018 (dançando com sua irmã a Porta-Bandeira Aghata Jaine);
1° Mestre-Sala do GBRBC Canários das Laranjeiras, onde obteve a nota máxima no desfile de 2019;
2° Mestre-Sala do GRES Mocidade Unida do Santa Marta, vencedor do Prêmio Ziriguidum no Carnaval de 2017 como Revelação;
Começou em 2014 junto com a irmã Aghata na Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da União da Ilha do Governador ministrados por Daniel Grahem e Meg, onde assumiram o posto de 3° casal do GRES Cavalinhos Marinhos.
Atualmente faz parte da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Minueto do Samba ministrados por Viviane Martins e Carlos Brilhante.
“Hoje sou o 1º Mestre-Sala do G. R. E. S. Coroa Imperial, uma escola família que me abraçou e prometo dar o meu melhor pra conquistar as notas máximas no carnaval 2020!”, disse Fernando Rian.
Kauanna Oliveira de Freitas Silva – 15 anos
Dançou nas escolas: Arrastão de Cascadura, Nação Insulana, Império Ricardense, Coroa Imperial, Blocos e duas escolas mirins (Cavalhinhos Marinhos da Ilha e Infantes do Lins);
– Ela era passista mirim, quando o Daniel que era coordenador de casais da União da Ilha em 2013, puxou ela depois de uma apresentação na quadra da União da Ilha e mandou ela dar três giros. Algumas semanas depois, surgiu um projeto de mestres-salas e portas-bandeiras, daí começou a se empenhar, até chegar onde chegou. Não foi fácil, Kauanna pensou em desistir várias e várias vezes, por conta de que começou muito nova também, mas sempre que perguntávamos se ela queria parar, ela pensava duas vezes e decidia continuar.
Hoje graças a Deus ela ensaia todas as quartas no projeto Minueto do Samba, com a Vivi e o Mestre Carlinhos, e ela não pretende largar nunca, porque lá ela tem todas as técnicas perfeitas.