A Coroa Imperial apresentou os seus segmentos no último sábado, dia 17, na festa de lançamento da agremiação. Hoje, apresentaremos o seu coreógrafo da comissão de frente.
Ele se chama Junior Ribeiro, tem 24 anos e será o seu primeiro ano como coreógrafo de comissão de frente e o primeiro coreógrafo da agremiação da Ilha do Governador que irá estrear em 2020 no Carnaval Carioca.
Junior Ribeiro, graduando em Teoria da Dança pela UFRJ, iniciou há 3 anos no carnaval, começando como bailarino em um carro alegórico na SRES Lins Imperial. Depois passou por outras agremiações coreografando alas e carro (sua primeira vez na Sapucaí foi como coreógrafo de um carro no GRES Alegria da Zona Sul), alas pela Acadêmicos do Engenho da Rainha e Arranco do Engenho de Dentro. Além de fazer diversos trabalhos como bailarino em comissões de frente, tendo passado pela Unidos da Ponte, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Botafogo Samba Clube, Arrastão de Cascadura e União de Jacarepaguá, Junior Ribeiro hoje é diretor artístico e coreógrafo de ala na Lins Imperial e diretor coreográfico na Infantes do Lins.
“Sou Cacique guerreiro que hoje se veste e se Coroa de Rei de um “Império” que a Ilha do Governador nunca sonhou em pensar. Agradeço a quem me estendeu a mão e fez realizar meu grande sonho: Coreógrafo de Comissão de Frente. Bailarino, universitário, diretor de ala coreografada. Minha estrada é curta, mas é vasta em história.
Sou filho guerreiro, caciqueando por entres as quadras, caçando e buscando uma oportunidade que hoje se faz real. Se cheguei até aqui, foi porque acreditei em meu potencial e não deixei nada me abalar.
Sigo vencendo o preconceito e fazendo as pessoas acreditarem no seu potencial e na sua corporeidade… Sigo lutando em favor da arte e da liberdade de expressão…
Muito prazer, sou Junior Ribeiro e hoje, oficialmente, realizador de um sonho, coreógrafo de comissão de frente! Salve Coroa Imperial!”, finalizou Junior Ribeiro em sua página no facebook.