Tradição completa 35 anos de fundação nesta terça dia 1º

Publicado por

Fundada no dia 1º de outubro de 1984, a Tradição completa nesta terça-feira, 35 anos de fundação e muitos carnavais. Com enredos históricos e campeã da segunda divisão em 1991, 1993 e 1997, além dos títulos do terceiro grupo, em 1986, e do quarto, em 1985, a azul e branco do bairro do Campinho foi criada por familiares do ex-patrono da Portela, Natal. Pela escola passaram grandes carnavalescos como  Maria Augusta, Viriato Ferreira e Lícia Lacerda. A melhor colocação da Tradição foi o sexto lugar no Grupo Especial, em 1994.

Tendo como seu símbolo um Condor Imperial, a maior ave de rapina registrada até hoje na natureza, a agremiação teve uma das ascensões mais rápidas da história dos desfiles carnavalescos do Rio de Janeiro, começando no Grupo 2-B (atual Grupo de Acesso) e chegando ao atual Grupo Especial em três anos, após um segundo lugar no Grupo de Acesso, em 1987.

Após isso, a Tradição alternou algumas colocações entre os grupos em sua trajetória, tendo por duas vezes feito desfiles marcantes, como em 1994, com o enredo “Passarinho, Passarola, Quero Ver Voar!”, quando conquistou a sexta posição do Grupo Especial; e em 2001, com o enredo “Hoje é domingo, é alegria, vamos sorrir e cantar!”, quando homenageou o apresentador de TV Sílvio Santos, trazendo praticamente todo o elenco do SBT na época, como o locutor Lombardi, Liminha, Gugu Liberato, Roque, Hebe Camargo, Ratinho Carlos Alberto de Nóbrega e Ivo Holanda.

Em 2015, Nésio Nascimento se afasta do cargo de presidente da agremiação, passando o posto para a sua filha Raphaela Nascimento. Em quatro anos de administração, ela resgatou a escola e conquistou boas colocações na Série B: quarto lugar em 2015; vice-campeonato em 2016; terceiro lugar em 2017; terceiro lugar em 2018; e terceiro lugar em 2019.

Apresentando belos enredos, com requinte, criatividade e originalidade, a Tradição levanta as arquibancadas da Intendente Magalhães em seus desfiles, muitos dos quais ovacionada com a frase: “É campeã””. E essa conquista faz parte do trabalho desenvolvido pela atual presidente, pois, segundo ela, o Condor prepara um desfile memorável em 2020 para chegar ao título e garantir o seu retorno à Sapucaí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s