Carnaval 2020 – Jacarepaguá mais de quatro séculos… Das origens a folia: sonhos, histórias, artes e magia

Publicado por

O G. R. E. S. Mocidade Unida da Cidade de Deus, presidido por José Carlos Melo, anunciou seu enredo para o próximo carnaval, Jacarepaguá mais de quatro séculos… Das origens a folia: sonhos, histórias, artes e magia.

“O Mundo descobriu o que já sabemos… que Jacarepaguá reúne tanta perfeição, natureza, cultura e vida urbana.” (Pres. José Carlos Melo)

INTRODUÇÃO

Durante o Período Colonial, os desbravadores Portugueses, nas suas primeiras expedições, conheceram através dos índios da tribo Tupi-guarani uma extensa região de mata virgem  que os nativos denominavam de Yacaré-ypá-guá – “lagoa rasa dos jacarés” – devido à intensa concentração  desse réptil por toda a região. Sendo uma área monumentalmente rica na sua fauna e flora, tornou-se de grande interesse  pra Coroa Portuguesa que colocou ali os seus principais colonos.

Assim deu-se início a História do bairro de Jacarepaguá, esse amplo bairro que ainda hoje é um dos maiores  e mais importantes  do município do Rio de Janeiro, com grande crescimento econômico, habitacional e cultural.

É nele que se encontram atualmente os maiores investimentos públicos e da iniciativa privada. Devido a sua gigantesca extensão foi, por duas vezes, subdividido, mas legitimamente compreende a região  que se estende  do Campinho a Barra da Tijuca.

É a esse imponente bairro que vamos homenagear, contando sua relevante História desde a sua Origem aos mais importantes aspectos  econômicos dos dias atuais.. Desta forma, convidamos todos vocês a conhecer o nosso Enredo,

JACAREPAGUÁ – Mais de quatro séculos… Das origens à folia: Sonhos, Histórias, Arte e Magia.

A Mocidade Unida da Cidade de Deus irá apresentar seu samba-enredo no dia 27/10 com grande feijoada a ser realizada em sua quadra a R$ 10,00.

Segue o samba-enredo da agremiação para 2020:

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.