Tuninho Azevedo será a voz principal do Novo Império

Publicado por

A escola anunciou também seu diretor musical e mais um integrante da comissão de carnaval

Tuninho Azevedo começou sua carreira de intérprete nos anos 80, cantando em blocos de carnaval. Passou por algumas escolas de samba como intérprete de apoio, tais como Canário das Laranjeiras, Foliões de Botafogo, Alegria da Zona Sul, Estácio de Sá e Império da Tijuca.72584446_135194231193788_3706327133136617472_n

Sua primeira escola como intérprete oficial foi a Siri de Ramos em 2011, saindo no ano seguinte para assumir o microfone de uma outra agremiação, a Acadêmicos da Abolição, sua passagem também foi rápida na escola saindo no ano seguinte e ficando alguns anos sem escola por opção própria; Tuninho neste período resolveu investir na sua qualificação profissional nos estudos na faculdade.

A sua volta ao mundo do samba como intérprete foi em 2017 quando ganhou o concurso da Acadêmicos do RJ TV como melhor intérprete, um concurso elaborado pela TV Globo. Tuninho Azevedo foi o intérprete oficial da União de Jacarepaguá em 2018 e 2019, sendo campeão do carnaval em 2019.

Além do seu intérprete oficial, a escola anunciou mais reforços para o próximo Carnaval.

Nininho do Cavaco será o Diretor Musical do Novo Império. Nininho do Cavaco iniciou no samba em 1994 como músico de grupos de pagode, acompanhando vários músicos e artistas. Em 2006 foi convidado por Serginho Gamma e Ivinho do cavaco para fazer shows com a Unidos da Tijuca e, consequentemente, em 2008 foi convidado pelo intérprete Pixulé a comandar o carro de som da Império da Tijuca, na qual se encontra até hoje, como cavaco oficial da escola, tendo passagens também pelo Império Serrano entre outras escolas.

Fábio Xavier fará parte da comissão de carnaval da agremiação. Fábio é formado em química e cursa administração na Estácio. Carioca da gema nascido na Ilha do Governador é amante do Samba e do Carnaval. Integrante da ala de compositores da Portela, foi membro da comissão de carnaval da União de Jacarepaguá em 2018 e 2019.

A Novo Império realizará seu primeiro evento no dia 17/11, as 13hs. No evento será apresentado o samba-enredo e a equipe de Carnaval da agremiação para o Carnaval de 2020 e contará com a presença da sua escola Madrinha, Portela, do Grupo de Pagode Onda Boa e do GRES Arrastão de Cascadura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s