A primeira edição da Tardezinha de Passistas, Musas e Musos da União de Jacarepaguá na tarde de domingo (26/01) reuniu sambistas com muita alegria e surpresas. Além dos shows da ala de passistas, coordenada por Nanda Coelho e Jaque Nicácio, a coroação das Musas e Musos e homenagem para a Madrinha Vitalícia Amanda Mattos também marcaram o evento.
A coordenadora das Musas e Musos da União de Jacarepaguá, Amanda Mattos, comandou a coroação e passou as faixas para o time de sambistas. Daniel Miranda, Wallace Costa, Ana Paula Cordovil e Heloisa Borges foram apresentados ontem e receberam os aplausos da comunidade e a faixa das mãos da Madrinha Vitalícia da verde e branca. Além deles, Márcio Luiz e Juliana Clara também integram o time de Musas e Musos que desfilarão pela União de Jacarepaguá no carnaval 2020.
“Por cada um de vocês que estão ao meu lado é que hoje eu me realizo estreando como Muso da União de Jacarepaguá no carnaval 2020. Obrigado a toda comunidade, presidência e direção e a minha querida madrinha Amanda Mattos”, destacou Daniel Miranda que também desfilará na ala de passistas da Paraíso do Tuiuti no carnaval 2020.
Durante o evento, Amanda Mattos recebeu uma homenagem surpresa. Com a atenção e o aplausos de amigos e familiares, a Madrinha Vitalícia foi aclamada com o título de Sambista Inesquecível pelo Portal Meu Mundo Sambista e recebeu a faixa das mãos do Marcus Vinicius Olimpyo, Mestre da Bateria Ritmo União. Amanda, comemora 30 anos de carnaval em 2020 e desfila a frente da bateria da União de Jacarepaguá desde 2007.
A quadra recebeu a presença de sambistas como Viviane Ramos (Princesa do Carnaval RJ 2019), Jorge Amareloh (Coordenador de Passistas da Tuiuti) e Bianca Monteiro (Rainha da Portela). A União de Jacarepaguá será a 12ª escola a desfilar na segunda-feira de carnaval na Intendente Magalhães na disputa do título do Grupo Especial da LIESB com o enrendo “A brasilidade feita à mão”, de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Lucas Lopes.