Grito de Carnaval Feira de São Cristóvão com o Acadêmicos da Abolição

Publicado por

“Em São Cristóvão, faz a feira Abolição. Pedacinho do Nordeste no meu Rio de Janeiro”, assim canta o samba enredo da Acadêmicos da Abolição, que em 2020 homenageia os 75 anos da Feira de São Cristóvão. E neste domingo, a partir das 15h, tem grito de Carnaval no pedaço mais nordestino no Rio de Janeiro, que inicia suas comensurações do seu jubileu de diamante, no espaço de preservação da cultura e legado nordestino.

“As comemorações estão a todo vapor e seguem até o fim do ano. Tudo será especial este ano. Sou paraibana e com muito orgulho recebi essa missão do prefeito Marcelo Crivella. Comemorar esses 75 anos é motivo de honra. Parece que foi ontem que eu puxava lona do lado de fora. É um desafio diário, uma responsabilidade, que eu encaro de frente. São muitas conquistas. Tenho a certeza de muito trabalho pela frente neste ano”, afirma a gestora municipal Magna Fernandes.

O presidente da Acadêmicos da Abolição, Neto Dória, agradeceu receptividade ao enredo e contou todas as estratégias da escola em relação ao carnaval.

“A história do Rio de Janeiro e do Nordeste se entrelaçam. A alegria contagiante do Nordestino, o espírito de luta e a maneira de levar a vida com alegria, mesmo em meio às adversidades, são características típicas também marcantes dos cariocas. Então alegria e emoção serão os elementos fundamentais, para conduzir nossa escola à vitória celebrando estes 75 anos da Feira de São Cristóvão”, diz Neto.

A escola que será a 2ª a desfilar pelo grupo de acesso da Intendente Magalhães com o enredo: “Dos primeiros nordestinos, que deixaram seu torrão”. Abolição exalta a Feira de São Cristóvão: o coração do Nordeste no Rio.

“Vamos celebrar cada passo, exaltar cada dia de luta, enaltecer a valentia e alegria do povo nordestino, além da riqueza cultural e tradições do Nordeste. Exaltando o lugar que é a essência de tudo e ponto de encontro dos filhos e netos dos nove estados da região: a Feira de São Cristóvão, rebatizada de Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas”, conta o presidente da escola.

1_1-15613001

Foto: Comissão de Carnaval da Acadêmicos da Abolição se reuniu com representantes da Comissão de Feirantes da Feira de São Cristóvão e com a gestora municipal, Magna Fernandes – João Torres/Divulgação ASCOM Feira de São Cristóvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s