Campanha “Ritmo Solidário” firma parceria com a RioTur e conquista espaço no Sambódromo

Publicado por

Lançada essa semana, a campanha Ritmo Solidário vem conquistando parcerias importantes. Na tarde desta terça-feira, China do Estácio, organizador da ação, esteve em reunião com o Consultor Jurídico da Presidência da RioTur Fabrício Villa Flor de Carvalho, onde foi acordado o uso do Setor 10 do Sambódromo para a arrecadação e distribuição de mantimentos.

A campanha, formada por mestres e diretores de bateria das mais variadas escolas de samba do Rio de Janeiro, tem como objetivo ajudar ritmistas em situação vulnerável através de doação de alimentos e materiais de limpeza e higiene, cabendo a cada mestre cadastrar os integrantes do seu grupo que necessitem.

“Muitos componentes moram em comunidades e estão passando por um momento delicado em suas residências. A intenção é que nós possamos nos unir nessa ação de solidariedade”, explica o sambista China do Estácio.

Qualquer pessoa pode ajudar levando as suas doações de segunda à quinta, das 10h às 18h. As retiradas pelos ritmistas acontecerão às sextas e sábados, das 10h às 17h, através de uma agenda, na qual as escolas estarão com horários agendados para não haver aglomerações.

A ação conta com a parceria do GRES Guerreiros Tricolores na divulgação. Maiores informações e contato para doações podem ser realizados através do e-mail ritmosolidario@gmail.com.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.