CARNAVALESCOS DA INTENDENTE
Nome: Thiago José Avis
Profissão: Tenho várias
Idade: 35 anos
Escola do Coração: Claro que tenho as minhas de coração. Mas quando se defende um pavilhão, seu coração é daquela escola.
1. Como foi o seu início no Carnaval?
Comecei em 2005 para o carnaval de 2006 na União de Vaz Lobo junto com outros profissionais. Eu era bem jovem e inexperiente, mas com vontade de aprender e acertar.
2. Conte-nos a sua trajetória?
Comecei no Teatro amador e lá descobri que minha arte estava nos bastidores e enveredei pelo Figurino e cenografia. Cheguei ao carnaval como forma de colaborar com o pouco do conhecimento artesanal que tinha. Lá eu desenhava e construía as peças e fui descobrindo como a escola de samba funcionava. Fora o carnaval fui estudando algumas áreas necessárias para construção de personagens como figurino, caracterização, perucaria e cursos livres com fundamentação em arte. Aprendi muito na prática.
3. Cite-nos o(s) seu(s) ídolo(s) na função.
Admiro o trabalho de vários carnavalescos, acho que cada um tem suas particularidades. Rosa Magalhães sem dúvida é uma artista que tenho como referência, assim como o Renato Lage e para mim um dos que mais me identifico é o saudoso Osvaldo Jardim por suas composições alegóricas leves.
4. Alguma dica do enredo da escola para 2021?
Ah sim! Um enredo com grande identificação popular e compromisso com a Alegria que o carnaval pede.
5. Quais são as suas expectativas para o próximo carnaval?
Apesar do momento crítico que estamos passando não só na festa mas no mundo, creio que precisamos de algo que nos tire um pouco da dura realidade e nos faça brincar.
6. Um carnaval inesquecível?
Dos meus trabalhos gosto de 2015. Sertão Carioca. Ali conseguimos passar a mensagem que queríamos, dentro das limitações que existiam na época. Mas foi satisfatório. Foi um Vice-campeonato com gosto de primeiro lugar.
7. Qual é o seu maior sonho?
“É segredo e não conto a ninguém”.
8. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.
Mantenham acesa a chama da festa popular que é o carnaval, busquem aprimorar a cada ano apesar das dificuldades.
Muito obrigado Thiago Avis pela participação e muito sucesso!