Presidente César Gomes do Arame diz que continua no cargo e filiado à LIVRES

Publicado por

Polêmica à vista em Ricardo de Albuquerque

Após a divulgação da matéria sobre a nova diretoria do Arame e seu retorno à LIESB, o Presidente César Gomes emite comunicado na página Arame de Ricardo no facebook desmentindo o publicado.

Confira:

“Na condição de Presidente Administrativo do G.R.E.S. Arame de Ricardo, eu César Gomes, eleito e com mandato em vigor, na forma do Estatuto Social, venho a público manifestar a minha total surpresa, repúdio, indignação e insatisfação, em relação à falsa e/ou manipulada notícia/manobra inserida na data de hoje nas redes sociais desta agremiação e da Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil – LIESB, da qual o G.R.E.S. Arame de Ricardo, por motivos óbvios, notórios e já apresentados em inúmeras oportunidades, não se encontra filiado.

Como é de total conhecimento de todos, o G.R.E.S Arame de Ricardo é, orgulhosamente,filiado à Liga Independente Verdadeiras Raízes do Samba – LIVRES, da qual também tem a honra de ser fundador. Em momento algum, a agremiação cogitou se desfiliar dessa Liga, não tendo feito e não tendo qualquer pretensão de fazer.

Não bastasse, não renunciei ao cargo de Presidente, para o qual fui eleito; não fui destituído; não tenho ciência de qualquer Assembleia convocada; não tenho ciência de qualquer ato praticado pelo Conselho Deliberativo da Escola… motivo pelo qual declaro serem inverídicas as informações que, na data de hoje, vergonhosamente e na surdina, circularam pela internet. Repito, sou o Presidente Administrativo do G.R.E.S Arame de Ricardo e continuarei a ser até que algum ato legítimo venha a ser praticado e registrado junto aos órgãos competentes e, pelo que tenho conhecimento, isso está longe de acontecer.

A manobra realizada é ilegal, imoral e completamente absurda. Mostra a tentativa desesperada de uma Liga corrupta e mergulhada em atos ilegais, dos quais não corroboramos, de tentar ter em seus quadros o G.R.E.S Arame de Ricardo, mas isso não acontecerá! O G.R.E.S Arame de Ricardo decidiu que nos quadros da LIESB não mais se filiará e essa mesma Liga informou, em janeiro deste ano, que as escolas dissidentes, das quais o Arame se orgulha fazer parte (ao lado dos G.R.E.S Tradição, G.R.E.S Siri de Ramos, A.R.E.S Vizinha Faladeira, G.R.E.S Alegria da Zona Sul e G.R.E.S. Unidos de Lucas), não mais seriam aceitas em seus quadros

É válido salientar que qualquer reunião realizada é ilegal, pois contraria os atos das próprias autoridades públicas, que proibiram, desde meados de março deste ano, qualquer reunião pública, a fim de evitar aglomeração e possibilitar o contágio das pessoas pela COVID-19.

Veja que essa tentativa de uma minoria desesperada, irresponsável e praticante de atos contrários à legislação e ao Estatuto Social da agremiação, aliada a uma Liga que não representa os interesses do G.R.E.S Arame de Ricardo, não respeita a si próprios e seus familiares, vez que, quando deveria estar em casa, cuidando da sua saúde e da saúde das pessoas de sua família, tenta, por meio de manobras ilegais, tomar a Presidência da agremiação, sem qualquer fundamento. Um grupo que não se respeita e respeita os seus familiares, vai respeitar a sua comunidade de que modo? A verdade é que não vai!

Desse modo, ratifico que continuo na Presidência do G.R.E.S Arame de Ricardo e que esta agremiação continua filiada à LIVRES. Esta Diretoria não divulgou e nem divulgará qualquer nota em sentido contrário a isso!

Por fim, saliento que todas as medidas administrativas e judiciais serão tomadas contra os responsáveis por essa tentativa fajuta de manobra.

Sendo o que cabia, desejo a todos um Feliz dia do Trabalhador e vamos à luta, pois a nossa saga por um carnaval limpo, justo, ético e livre, continuará!

César Eleutério Gomes”

Esclarecemos que o Blog Samba na Intendente é imparcial e não é um espaço para fofocas ou fake news. Em direito de resposta, publicamos a nota do presidente César Gomes tendo em vista a publicação da matéria anterior. Desejamos que tudo se resolva o quanto antes e na paz no Arame de Ricardo de Albuquerque.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.