Império da Uva divulgou sua Sinopse

Publicado por

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA IMPÉRIO DA UVA

🍇 CARNAVAL 2021 🍇

Presidente: Hernalton Portuga

Presidente de Honra: Vicente de Paula “Natinho” In Memoriam

Carnavalesco: Amauri Santos

Enredo:

ANDAR COM FÉ EU VOU!

Império da Uva

SINOPSE

1º Setor – A peleja do bem contra o mal

A humanidade vem caminhando na contramão de sua essência, se distanciando do imaterial em busca do material. Passos largos em busca do novo nos afasta do bem que nutre nossa alma, nos distanciando também, da mais pura e límpida essência divina.

Nossa sabedoria milenar não nos basta! Atravessamos guerras, desamparos, discriminações e epidemias… E são em momentos como esses que nos perguntamos: Por onde anda a humanidade? Por onde anda o respeito e a solidariedade pelo nosso irmão?

O abominável adquirido ao longo das civilizações habita em nosso cotidiano. E é esta luta incessante do bem contra o mal que nos faz despertar e saber que é chegado o momento de estendermos as mãos de gratidão numa diversidade igualitária e plural, alcançando uma consciência coletiva… É chegada a hora de “lavar a alma”

2º Setor – O poder Divino!

Nada está perdido… Nossa fonte é viva e nossa vida é parte integrante de uma corrente de energias que alimenta todos os seres que aqui habitam. O divino está em toda parte nos estendendo as mãos para nos guiar e nos fortalecer, basta querer entender. E este é o nosso grito de alerta!

A terra começou a germinar e a natureza a dar sinais de que nem tudo está perdido. Deuses adormecidos em nossa consciência ressurgem e nos mostram que os caminhos são os mesmos, e o que difere é apenas o nosso caminhar.

E é nessa estrada que eu quero pisar descalço, voltar a ser criança, sentir a energia que irradia da terra, respirar o ar puro e cuidar de mim… Trazer de volta toda a pureza que a maturidade me levou. Preciso correr entre as matas, sentir o cheiro do verde que cura e nos alimenta.

Mergulhar no mar e sentir o sal purificar meus poros… Banhar-me nos rios e tomar banho de chuva para irrigar toda a essência divina que carrego em mim. Fazer-me florescer!

A natureza é a prova viva da existência que vai além do ser humano. Toda esta mirabolante arquitetura, ciclos perfeitos e vidas que se dividem entre matérias e espíritos nos mostra que nada no mundo é por acaso!

Precisamos caminhar na direção que irá nos fortalecer, independente de religiões.

Paradigmas, títulos ou nomenclaturas não nos levam a patamares elevados. Não precisamos pensar igual, precisamos sim, seguirmos nossos caminhos manifestando apenas a nossa fé.

“Andá com fé eu vou que a fé não costuma faiá”

3º Setor – Caminhos da sabedoria

Vivemos num país multiétnico, onde as manifestações religiosas são difundidas a todo o momento, trazendo o canto, a dança, a música e a comida que nos renovam o espírito.

Muitas festas populares estão ligadas às religiões, com suas missas, romarias, procissões ou rituais, difundindo várias tradições culturais. Neste momento a democratização religiosa e étnica é posta em prática.

Podemos levar este belo exemplo de diversidade para nossas vidas, buscando um abraço coletivo e nos blindando de toda intolerância que ainda existe. A fé restaura os corações e mostra a força que temos quando nos unimos em busca de um mesmo objetivo.

Anjos aqui da terra, fizeram de suas vidas uma missão. Com coragem e dignidade deram suas contribuições para transformar o nosso mundo em um mundo melhor. Resgatando salutares conhecimentos herdados de cada cultura.

Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Nelson Mandela, Dalai-Lama e Madre Tereza foram alguns anjos que trouxeram ensinamentos muito além de suas religiões.

Extinguir todo e qualquer tipo de preconceito é o nosso primeiro passo em busca de um novo amanhecer, onde a tolerância faz romper todo o mal, trazendo um mundo novo a ser reconstruído pelos caminhos da sabedoria.

Precisamos abrir as janelas do nosso coração, arejar a alma e ver que além do horizonte existe um mundo novo a nossa espera. Bastar ter FÉ!

Amauri Santos

 

Caros Compositores.

Sabemos todos as dificuldades que estamos passando, perdas irreparáveis, alguns em total solidão dentro de casa, um afastamento obrigatório de que mais gostamos, O SAMBA; Momentos difíceis que todos estão passando, não somos diferentes e muito menos indiferente com tanta tristeza, mais achamos, com o samba fica mais fácil superar esse tremendo vazio com muitas perdas.

O lançamento do Enredo para o Carnaval 2021 foi feito pela LIVE do dia 01 junho, e já agradecemos a todos a audiência que foi muito além das nossas expectativas.

Estamos trabalhando e vamos vencer a mais esse obstáculo, assim temos as seguintes opções:

A-) Recebermos as letras até:

07 de setembro via Watshapp (21 96928 9017) ou por email: imperiodauvadenovaiguaçu@gmail.com, no horário limite de 23:59 do dia 07 de setembro;

Obs.: As dúvidas poderão ser tiradas pelo Watshapp e o email.

B-) Com base na quantidade de Sambas inscritos, vamos decidir entre 2 opções, sendo a primeira com uma chave só de disputa e a outra com duas chaves de disputa.

C-) Decidida se vai ser uma chave só ou duas chaves, vamos ter que aguardar a decisão das autoridades para definir se a disputa vai ocorrer de forma presencial ou através de envio de vídeo da execução.

D-) Decidida se vai ser presencial ou através de vídeo, em sendo presencial ainda teremos que decidir se vai ser presencial sem torcida ou vai ser presencial com torcida, isso tudo ainda deve ser decidido acreditamos até o dia 07 de setembro, quando já deveremos ter as normas impostas pelos governantes.

E-) Já está decido que a inscrição será uma cesta básica por SAMBA, que deverá ser doada a pessoas carentes no nosso bairro.

F-) Números de pessoas no palco, e outros detalhes vamos informando através das nossas redes sociais.

Um forte abraço com o desejo de em breve estarmos juntos fazendo o que mais gostamos, e na torcida para que todos tragam belíssimas obras.

Portuga,

Presidente

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.