Confira a Sinopse da Renascer de Vaz Lobo

Publicado por

GRÊMIO RECREATIVO BLOCO CARNAVALESCO RENASCER DE VAZ LOBO

CARNAVAL 2021

ENREDO: DA MITOLOGIA À RELIGIÃO A RENASCER MERGULHA NUM MAR DE EMOÇÃO

Renascer Vaz Lobo

SINOPSE

Para falarmos da Mitologia à religião, seria necessário quase toda à literatura mística e lendária, que envolvem este tema tão rico em curiosidades e informações. Entretanto, nos ateremos ao lado fascinante, belo e mágico que enaltece e elucida os mistérios ocultos das Sereias. Vamos imergir com a nossa comunidade, com toda à alegria e felicidade, embalados pelo orgulho de sermos de Vaz Lobo, nesse lendário mundo das Sereias do mar e todos os segredos que as cercam, mostrando que a Renascer tem samba no pé, até debaixo d’água, mais precisamente no fundo do mar. Vamos lá, meu povo!

A RENASCER DE VAZ LOBO, vai mergulhar no fascinante mundo das Sereias e seus mitos, místicos e lendários, começando o 1º setor pela Mitologia grega, com seres dotados de amor e sensualidade e na Idade Média, retratando a luxúria e a vaidade; No Oriente Médio, especialmente na Síria, “do céu, do mar, da chuva e da vegetação”, sereias expressas na natureza. Dará grande importância as Lendas Africanas, suas sereias belas, temidas e reverenciadas, tão cultuadas. Na Europa, destaque para a mitologia francesa, o folclore britânico e as sereias de Varsóvia. Viajando pelo Continente Asiático, mostrará a mitologia russa e as tradições japonesas, encerrando esse primeiro setor na Oceania.

O 2º setor do enredo, faz uma visita a Região Amazônica com as lendas das sereias Iara, da Furna dos diamantes e também da Gruta das Encantadas.

Mais adiante no 3º setor, mostra o Sincretismo Religioso, numa linda homenagem a Sereia e Rainha do mar, Iemanjá, com suas festas, oferendas e fé.

Finalizando essa grande viagem mitológica, fará uma reflexão por um mundo melhor, no 4º setor, em forma de oração, assim como o canto das Sereias, quer encantar com seu samba, em prol do bem de todos, para que unidos possamos vencer todo o mal que assola a humanidade: à violência, o racismo, à desigualdade. Enfim, viva à vida. Então, vamos cantar, sambar e se emocionar com o enredo: “Da Mitologia à Religião, a Renascer mergulha num mar de emoção!”

COMISSÃO DE CARNAVAL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.