A Balanço do Irajá se prepara para desfilar na Intendente de Magalhães em 2021
Fundada no dia 1º de julho de 2020, o G.R.E.S. Balanço do Irajá se apresenta para escrever o nome do bairro Irajá, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro, no mapa do Carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro. Liderada por William Ribeiro, a agremiação surge com o propósito de resgatar a alegria dos grandes carnavais do bairro. Com o coração pulsando forte, a escola inicia sua trajetória de desfiles, em 2021, no Grupo de Avaliação da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil, responsável pelos desfiles das séries Especial, Acesso e Avaliação, na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho). A agremiação foi fundada em 22/12/2017 como bloco.
Um dos mais tradicionais subúrbios da cidade do Rio, Irajá sempre foi terra de bambas, seja por ter participação fundamental na vida e carreira de artistas como Zeca Pagodinho, Dorina, Gabrielzinho do Irajá e outros, seja pelo Boêmios de Irajá, bloco que marcou a história da folia carioca. “Com toda essa história, Irajá sempre mereceu ter uma escola de samba que o representasse no mundo do Carnaval”, fala com entusiasmo o presidente William Ribeiro.
Homenageando a Portela e o Império Serrano, a Balanço do Irajá apresenta seu pavilhão e seu brasão nas cores azul, verde e branco. Mas a admiração e o respeito pelas coirmãs de Madureira, bairro próximo a Irajá, está explícita nos símbolos. Neles é fácil identificar a águia, da Portela; e a coroa, do Império Serrano.
Convidamos todos a conhecer o trabalho da agremiação pelas nossas redes sociais: Facebook e no Instagram @gresbalancodoirajaoficial.