Acadêmicos da Diversidade confirma Dupla de Mestres a frente da Bateria para 2021

Publicado por

Mestres Pica Pau e Bocão formarão parceria no Comando da Bateria da Diversidade, com objetivo de nota máxima, a dupla aposta no entrosamento de anos dirigindo juntos

Mestre Pica Pau e Mestre Bocão são cascudos no samba, com mais de 40 anos de carnaval, ambos são crias do Engenho de Dentro, onde comandaram juntos durante anos a bateria do Arranco.

Bocão começou em 1978 e foi até 2002 no Arranco, escola que o lançou e o projetou no carnaval carioca. Além disso, foi diretor de bateria em diversas agremiações, tais como: Caprichosos de Pilares, Leão de Nova Iguaçu, Acadêmicos da Abolição, Porto da Pedra e Acadêmicos da Diversidade. Como ritmista desfilou em dezenas de escolas cumprindo o ritual daqueles que como músicos amam o carnaval. Bocão é fundador do bloco Sepulta Carnaval e desde 2003 é mestre dessa bateria com mais de 200 ritmistas. Esse bloco que carrega mais de 2 mil componentes pelas ruas do Engenho de Dentro, e hoje representa o que é de mais autêntico no carnaval de rua no Rio de Janeiro.

Mestre Pica Pau começou cedo como ritmista. Sambista desde 10 anos de idade e do tempo em que o Arranco do Engenho de Dentro foi bloco. Sem querer dizer sua idade, já apresenta sua credencial de 50 anos de samba. Estandarte de Ouro Revelação do Carnaval de 1978 pelo Arranco aos 18 anos, viu seu talento ser reconhecido na Sapucaí. Com passagem pela bateria do Mestre Marçal na Portela, Vila Isabel, Tradição e Caprichosos de Pilares, Pica Pau foi mestre de bateria do Arranco por 16 anos seguidos.

Mestre fundador da Acadêmicos da Diversidade desde 2019, Pica Pau recebe a companhia de Mestre Bocão no comando da bateria SUINGUE UNIVERSAL para continuarem o trabalho de sucesso até aqui alcançado. Ambos irão reviver a parceria de anos de carnaval, dirigindo juntos o comando dos tambores da Escola Multicor.

“Para mim é só alegria compartilhar com meu amigo Bocão o comando da Suingue, nosso objetivo é nota máxima sempre!!”, falou Pica Pau.

“Eu só tenho a agradecer a confiança em mim depositada pelos nossos ritmistas, meu amigo Pica Pau, pelo meu Presidente e todos os segmentos da Escola. Eu e Mestre Pica Pau somos da antiga, mas a pegada é forte e pesada, nossa marca estará registrada na Intendente em 2021”, disse Bocão.

“Agradeço aos Mestres essa humildade e harmonia que exercem como profissionais de alta patente, sendo que com isso demonstram que sabem o valor um do outro para o bem de nossa Agremiação. Que o exemplo dado por eles, possa ecoar no rufar de nossos tambores para Saudar nosso Enredo de 2021”, comentou o presidente Deodonio Neto.

O GRES Acadêmicos da Diversidade foi campeão em 2019 do Grupo de Avaliação da Intendente Magalhães, e em 2020 alcançou o 3º lugar no Grupo de Acesso da Intendente, credenciando-se para disputar uma vaga na Sapucaí em 2021. A Diversidade trará o seguinte enredo no próxima folia de Momo: “Os guardiões indígenas da floresta natural, Salve Oxóssi e a preservação ambiental”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.