A Acadêmicos da Pedra Branca segue divulgando os seus segmentos para estrear no próximo carnaval carioca.
Coreógrafo da Comissão de Frente: João Paulo Machado
João Paulo é um grande membro do carnaval carioca. Formado na Escola de Modelo e Manequim Xuxa Meneghel, é também Ator, Bacharel em Artes Cênicas e bailarino formado , tendo dançado por mais de 15 anos em programas da Rede Globo de Televisão. João também é pós graduado em didática do ensino superior, Arte, Cultura e Carnaval e Produção Cultural. No mundo do carnaval, integrou comissões de frente de grandes agremiações, tais como: GRES Acadêmicos do Grande Rio, GRES União da Ilha, GRES Acadêmicos do Salgueiro, GRES Portela, entre outras. Como coreógrafo de comissões de frente, atuou com grande aproveitamento no GRES Unidos do Porto da Pedra (2008), GRES Paraíso do Tuiuti (2009/2010), GRES Unidos do Jacarezinho (2010) e Alegria da Zona Sul (2019).
Mestre de Bateria: Teófilo Romana
Mestre Téo tem 34 anos, dos quais 17 são dentro do mundo do carnaval. Começou a sua carreira em 2007 na bateria do GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, na época sob o comando do Mestre Jonas. Em 2013, a convite do Mestre Dinho, ingressou na bateria do GRES Unidos de Padre Miguel, onde permanece até os dias de hoje como 2º Mestre de Bateria. Em 2017, assumiu o comando da bateria do GRES Chora na Rampa (Série E) e, em 2019, do GRES Delírio da Zona Oeste. Em ambas, obteve nota máxima dos jurados da Intendente Magalhães. Em 2020, foi mestre da bateria do extinto GRES Passa Régua, obtendo também nota máxima em todas as cabines de jurados. Hoje, além de Mocidade Independente e Unidos de Padre Miguel, Mestre Théo assume a grande responsabilidade de guiar a bateria da nova agremiação no carnaval de 2021.
Rainha de Bateria: Vanessa Possidonio
Vanessa Iniciou sua caminhada no mundo do samba no G.R.E.S. Rosas de Ouro, em São Paulo, no ano de 2000, como integrante da Ala das Crianças. Já mais crescida, passou a desfilar na ala de convidados dos compositores juntamente com seus pais e familiares. Em 2013 ingressou na Ala de Passistas do G.R.E.S.M. Camisa Verde e Branco e, pouco depois, no G.R.E.S. Império da Casa Verde. Após se tornar ritmista no G.R.E.S. Rosas de Ouro, desfilou por mais três anos na escola, bem como atuou como ritmistas no G.R.E.S. Camisa Verde e Branco, G.R.E.S. Pérola Negra e G.R.E.S. Camisa 12. No carnaval de 2019 fez sua estréia nas passarelas do samba carioca. No carnaval de 2020 desfilou como musa no GRES Passa Régua e hoje recebe a honra de reinar a frente da bateria do GRES Acadêmicos da Pedra Branca, sob o comando do Mestre Theo Romana, no carnaval de 2021.
Diretor Geral de Relações Públicas e Institucionais: Jhonatan Romão
Além de Intérprete Oficial da agremiação, Jhonatan Romão assumiu a direção geral de relações públicas e institucionais. Jornalista, possui ampla experiência em representação social, tendo estado a frente da Direção de Marketing e Relações Públicas do GRES Acadêmicos do Jardim Bangu / Corações Unidos do Jardim Bangu em 2019 e da Direção de Relações Públicas e Institucionais do GRES Passa Régua em 2019 e 2020. Jhonatan trás consigo a expertise conquistada ao longo dos últimos 11 anos a frente de sua empresa, a Arte em Cena Produtora Rio, que atua diretamente com a área cultural, sendo especializada em suporte de gestão de marcas com foco sócio-cultural. Além disso, soma-se o conhecimento dos seus 15 anos de samba e, também, a bagagem que vem sendo construída como Presidente do Bloco Carnavalesco Mocidade de Santíssimo.
Presidente da Ala das Baianas: Rosa Baracho
Presidente da Galeria da Velha Guarda: Sr. Alvinho