Após o anúncio de que não teremos carnaval em 2021, entidades da Intendente se manifestaram

Publicado por

Agremiações da Intendente também se manifestaram em suas redes sociais

Carnaval só em 2022

O Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes anunciou hoje que não teremos carnaval em julho de 2021.

“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho. Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021. Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos”, postou Eduardo Paes em sua página oficial no facebook.

As entidades que atuam na Intendente Magalhães se manifestaram sobre o cancelamento do carnaval no meio do ano em 2021.

Diretoria da LIESB estiveram na RioTur para tratar dos desfiles de 2022

Logo após o anúncio do cancelamento do Carnaval 2021, feito pelo próprio prefeito Eduardo Paes em suas redes sociais, o Presidente da Liesb, Clayton Ferreira, e o Diretor de Marketing da entidade, Sandro Capadócia, estiveram na RioTur para tratar sobre os desfiles de 2022.

Os Diretores da Liga que organiza o Carnaval da Intendente Magalhães foram recebidos pela Presidente da RioTur, Daniela Maia, e por Bruno Mattos na sede da instituição.

“Mesmo com o cancelamento dos desfiles de 2021, e teoricamente sobrando mais tempo até 2022, não podemos relaxar nem descansar. Fomos recebidos na RioTur e já estamos nas tratativas para um grande Carnaval no ano que vem” Destacou Clayton Ferreira, Presidente da Liesb.

No Carnaval 2022, as escolas de samba filiadas à Liesb desfilaram nas Séries Prata, Bronze e Grupo de Avaliação, na Estrada Intendente Magalhães.

Nota oficial da LIVRES/RJ sobre o Cancelamento do Carnaval 2021

De acordo com as declarações do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, feitas hoje (21/01), em suas redes sociais, sobre a não realização dos eventos de Carnaval em 2021, a LIVRES/RJ (liga credenciada à organização de desfiles carnavalescos das escolas a ela filiadas nos Grupos B e C) manifesta seu completo apoio e compreensão à referida decisão, tendo em vista o aumento geral dos casos de Covid-19, bem como as milhares de mortes ocorridas. Além disso, apesar de já iniciada a vacinação, seus prazos ainda são incertos, impossibilitando a abertura dos barracões e ateliês de fantasias, ensaios técnicos, ensaios de alas e carros coreografados etc.

Lembramos, por oportuno, que a realização dos desfiles das agremiações filiadas à LIVRES/RJ, sempre esteve condicionada à liberação pelas autoridades competentes, a fim de garantimos a segurança de todos os envolvidos na criação e, também, na admiração do espetáculo. Em 2022, quando nosso povo já deve estar vacinado e protegido, faremos um lindo espetáculo, respeitando e resgatando as tradições dessa festa tão querida que é o Carnaval Carioca!

Agremiações também se manifestaram em suas redes sociais:

União Cruzmaltina – O Carnaval é a representação da alegria, uma festa onde expressamos a vida através da fantasia. Já estávamos preparando um grande desfile para este ano, mas certamente não nos sentiríamos completos. Faltaria o sorriso pleno do folião, em meio a essa pandemia que nos privou de tantos momentos.

Concordamos plenamente com a decisão do prefeito Eduardo Paes (@eduardopaes) de não realizar os desfiles esse ano e assumimos aqui, o compromisso de estarmos ainda mais preparados para realizarmos um grande carnaval em 2022. (Rodrigo Brandão – Presidente da União Cruzmaltina)

Vizinha Faladeira – Dentro desses 88 anos de história, hoje vamos reunir forças para que todos possamos voltar em 2022. Em breve, todos estaremos juntos, misturados e erguendo o pavilhão da Pioneira do Samba.

Feitiço do Rio – Somos movidos a carnaval. Nosso combustível é levar alegria para vocês! Recebemos a notícia com os olhos marejados. Mas sabemos que é por um bem maior. Precisamos nos preservar. Como sempre postamos aqui, e agora mais do que nunca, isso vai passar e iremos vencer. 2022 será incrível!

Coroa Imperial – A espera vai ser um pouco maior do que a que pensamos inicialmente, mas o trabalho continua, a garra e a vontade de vencer também. 2022 é logo ali, seguimos mais ansiosos do que nunca de estar no solo sagrado do carnaval popular, a Intendente Magalhães e poder alçar mais essa conquista!

Acadêmicos da Rocinha – É 2021, não foi dessa vez. . . O coração de todo sambista está apertado e sem saber como lidar, mas ao mesmo tempo, sabemos que é por uma boa causa! Vamos nos reerguer e nos vacinar, pois 2022 é logo ali! Somos um e já já estaremos juntos novamente.

Botafogo Samba Clube – ELE VEM… EM 2022! A saudade vai apertar quando meu samba ouvir, mas pode aguardar que o nosso reencontro vai ser em grande estilo! Seguindo a determinação da @prefeitura_rio, estaremos na Intendente Magalhães somente em 2022, com todos vacinados contra a Covid-19. Iremos superar este momento delicado e, no próximo ano, estaremos abrindo o verbo com João Saldanha!

União de Maricá – O prefeito do Rio de janeiro, Eduardo Paes, comunicou hoje que o carnaval programado para acontecer no mês de julho, será cancelado, devido ao avanço da pandemia e a lenta distribuição das vacinas.

Pra quem é apaixonado por carnaval, essa notícia é devastadora, mas pra quem ama a vida, é um alento em meio a tantas perdas que tivemos em 2020 e que continuam em 2021. Neste momento, o melhor a fazer é seguir as orientações dos órgãos de saúde, usar máscara, álcool em gel e manter os distanciamento social.

Nós, do G.R.E.S. União de Maricá, defendemos a preservação da saúde de todas as pessoas e por isso, reiteramos o nosso apoio a esse cancelamento, o que vai nos dar mais tempo para preparar um grande espetáculo, em busca do nosso tão sonhado acesso a Marquês de Sapucaí.

Seguimos fortes nessa missão, nos organizando e planejando um grande desfile!

Vamos aguardar a pandemia passar, para o carnaval, em fim, chegar!

E quando ele chegar, vamos revolucionar pela alegria!

Evoé, Maricá!

Império da Uva – Carnaval só em 2022. Decisão acertada. Porém, é preciso que o Governo esteja do lado dos milhares de trabalhadores e trabalhadoras que dependem direta e indiretamente do Carnaval pra botar comida dentro de casa.

Carnaval é muito além de folia. Carnaval é trabalho, cultura e geração de emprego. Precisamos estar atentos e cobrando atitudes responsáveis dos nossos governantes para com aqueles que produzem o maior espetáculo da Terra!

Caprichosos de Pilares – É com o coração apertado que comunicamos que não haverá carnaval em 2021. Faria qualquer coisa para encurtar a distância e com um abraço seu matar a saudade que aperta o meu coração nesse momento, mas concordamos com essa decisão. Nesse momento é o mais prudente a se fazer.

Se cuidem e um beijo em todos vocês. 2022 é logo ali…

{Acréscimo em 22/01}

Acadêmicos da Pedra Branca – NOTA OFICIAL – Em observância ao anúncio feito na data de ontem pelo Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (@eduardopaes), o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Pedra Branca vem a público informar seu pleno apoio a decisão que determinou a suspensão do carnaval de 2021.

Sabemos que o carnaval é a maior riqueza cultural do Rio de Janeiro, uma das maiores do Brasil e do mundo. É um evento de máxima importância para a economia da cidade e do estado do Rio de Janeiro, atraindo turistas do mundo inteiro para acompanhar o maior espetáculo da Terra.

Declaramos, ainda, pleno apoio à criação do CARNARIO, o carnaval fora de época de nossa cidade a partir de 2022, que fomentará a criação de empregos no nosso ramo e a continuidade de nossa cultura durante todo o ano.

Parabéns Senhor Prefeito @eduardopaes. Parabéns Senhor Governador @claudiocastrorj

Esperamos que, o mais rapidamente possível, possamos restabelecer as atividades, nos aproximando de nosso povo em prol do que temos de melhor: a alegria.

Nota emitida em 22 de Janeiro de 2021. Assinam: Márcia Araújo – Presidente Administrativa, Marcos Alberto – Vice-Presidente, Rodrigo Gonçalves – Patrono, Luiz Vinicius Macedo – Patrono, Jhonatan Romão – Diretor de Relações Públicas e Institucionais, Jéssica Ramos – Coordenadora de e-comunicação

 

Arte de Capa – Rafael Fyll do GRES Coroa Imperial⁣

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.