Aula do projeto “Arte no Barracão” será nesta terça, 16 horas

Publicado por

As aulas presenciais do projeto Arte no Barracão “Viver de Carnaval!, do carnavalesco e gestor de Carnaval, Marcos Salles, estão contagiando os alunos. Na última quinta-feira, dia 11 de fevereiro, os alunos tiveram aulas de conhecimento de materiais, que prosseguirão na próxima terça-feira, dia 16, das 16 às 19h. No mesmo dia, segundo professor Marcos, será ministrada aula de penas artificiais, uma verdadeira maravilha para impulsionar a criatividade dos profissionais nos barracões.

O projeto, que foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc e Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, tem como objetivo apresentar ao mercado os profissionais que trabalham nos bastidores do Carnaval e que nem sempre são conhecidos, como  mecânicos, motorista de alegoria, aderecistas de vime, fibra, espelho, pintura de arte, entre outros. Na terça-feira, dia 16, também haverá aulas online. O bate-papo com profissionais que trabalham nos bastidores do Carnaval, será divulgado durante a aula, onde os participantes poderão acessar o Canal YouTube do curso e assistir gratuitamente.

As aulas presenciais serão ministradas na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Gato de Bonsucesso, na Rua São Jorge s/n, Nova Holanda, Complexo da Maré. Ao final do curso, todos os participantes receberão certificado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.