Aulas presenciais do projeto “Arte no Barracão” encerraram com chave de ouro e certificados foram entregues no domingo

Publicado por

As aulas presenciais do projeto Arte no Barracão “Viver de Carnaval!”, do carnavalesco e gestor de Carnaval Marcos Salles, encerraram com chave de ouro no último domingo, dia 14 de março, na quadra da escola de samba Gato de Bonsucesso. O projeto foi um sucesso conquistando participantes e convidados. Com aulas presenciais ministradas as terças e quintas na quadra do Gato, o curso focou em aulas presenciais, práticas, bate-papos e vídeo-aulas, com objetivo de apresentar ao mercado os profissionais que trabalham nos bastidores do Carnaval e que nem sempre são conhecidos, como mecânicos, motorista de alegoria, aderecistas de vime, fibra, espelho, pintura de arte, entre outros. O projeto foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc e Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Durante os meses de fevereiro e março, o professor Marcos Salles explicou aos participantes como se desenvolve um enredo e todo o processo de trabalho envolvendo os bastidores do carnaval. Em cada aula, os alunos participavam da confecção de adereços e tinham tarefas para serem desenvolvidas em casa, com materiais próprios sem gastos e nem custos. “As tarefas foram acompanhadas por nossa equipe de trabalho para ajudar aos alunos”, disse Salles.

No encontro de domingo, dia 14, os participantes tomaram café da manhã (10h), assistiram aula (10h20), participaram da exposição dos trabalhos realizados (12h) e, logo após, receberam os seus certificados de participação no curso (12h30). Os alunos estavam felizes, agradeceram ao professor e perguntaram se haverá o segundo módulo do curso. “Estamos pensando em dar continuidade ao projeto e realizarmos o segundo módulo que, com certeza, será com um conteúdo vasto e criativo”, declarou Marcos Salles.

Fotos e Vídeo: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.