Chatuba de Mesquita trabalha com reciclagem de caixas de leite para reproduzir suas fantasias para o próximo carnaval

Publicado por

Mesmo com a incerteza do próximo carnaval, a escola de samba Chatuba de Mesquita com sua diretoria e o estreante carnavalesco Matheus Rodrigues já estão a todo vapor na reprodução de suas fantasias.

Com uma solução que o carnavalesco inventou para driblar a falta de verba na execução do carnaval, a escola está aceitando doações de caixas de leite para fazer suas fantasias toda quarta das 11h da manhã às 19h da noite em sua quadra, em Mesquita.

“Foi uma solução meio louca, andando pela rua e vendo vídeo de artesanato me bateu uma ideia doida de criar a partir das caixas de leite, caixas de leite condensado até mesmo caixas de suco nossas fantasias, cheguei na quadra com algumas e dali conseguimos iniciar nossos trabalhos para o próximo carnaval, já chegamos a receber com as doações 800 caixas”, disse o carnavalesco Matheus Rodrigues.

O carnavalesco também destacou outros tipos de materiais alternativos que a escola está aceitando como garrafas pets, tampas de garrafa pet, copos de iogurte e também formas de marmitex.

A Chatuba de Mesquita está filiada a liga LIVRES e para o próximo carnaval levará o enredo “Cortejo aos reis do Congo” sobre o maracatu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.